quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sorocabano é o novo campeão brasileiro juvenil.

Abner de 16 anos ao lado do técnico Vladimir de Godoi

O sorocabano Abner Teixeira, de 16 anos, é o campeão dos pesos pesados (91kg) da quinta edição do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Boxe, disputado na última semana, em Mato Grosso do Sul. Na final, ele derrotou o atleta da casa, Mário Lima por pontos em decisão unânime dos juízes.

Abner não esconde a felicidade de ter faturado a medalha de ouro. "Foi uma conquista importante, pois me deu ânimo para continuar no boxe, mas também sei sabe que este é só o começo", comentou. Já pela categoria médio (75kg) Vinícius Colone, de 17 anos, perdeu nas quartas de final e ficou em quinto lugar.

Ana Laís Barbosa, de 18 anos, foi a representante de Sorocaba na disputa da 11ª edição do Campeonato Brasileiro Feminino Elite e ficou em quinto lugar. A boxeadora lutou pela categoria até 54kg e foi derrotada nas quartas de final pela baiana Marlene Profeta.

Vladimir de Godoi: “Para o Boxe de Sorocaba, essa conquista foi muito gratificante, pois fechou um primeiro semestre com chave de ouro, muitas conquistas como o terceiro título nos regionais, a quarta colocação no Luvas de Ouro com quatro medalhas de Bronze e duas de Prata. O trabalho da Liga Sorocabana mostra que cresce a cada dia em quantidade e qualidade, pela primeira vez tivemos três atletas competindo uma competição de nível nacional e pelo nível técnico do torneio, todos tiveram bom desempenho, isso mostra que a cidade de Sorocaba tem muito valor humano, muito potencial para ser trabalhado, com muita dedicação, carinho, sangue, suor e lágrimas conseguimos trabalhar com essas crianças e com isso obter bons resultados. Agora, é cuidar desses meninos e meninas pois são muito novos e tem muito potencial.

Os três atletas são frutos do projeto social "Boxe: Uma Luz para o Futuro", da Liga Sorocabana de Boxe.

Abner Teixeira e Ana Lais entraram na equipe de alto rendimento através do programa “Atleta do Futuro”, uma seleção que ocorreu pela primeira vez no ano passado com crianças e adolescentes dos núcleos sociais que tinham interesse em treinar com a equipe de Sorocaba e hoje, menos de um ano depois da seletiva, já rendeu bons resultados como os campeões paulistas na categoria infantil (até 14 anos) e agora essa boa colocação em um torneio de nível nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário