segunda-feira, 15 de julho de 2013

Liga Sorocabana promove Vivência esportiva no bairro Nova Esperança em Sorocaba


Na última Sexta Feira, os atletas da Liga Sorocabana de Boxe promoveram uma vivência esportiva de boxe no Território Jovem do bairro Nova Esperança, na cidade de Sorocaba.

A vivência fez parte do projeto “Férias Jovem” que entre outras atividades contou também com futebol, dança, gincana, slackline, mangá.

Em média, duzentas pessoas passaram pela unidade do Território Jovem, com a grande maioria de crianças e adolescentes, que puderam conhecer um pouco mais sobre a modalidade, conhecer melhor os atletas, aparelhos usados na prática Boxe e os exercícios específicos da modalidade.

As atividades foram realizadas das 18:00 às 20:00. No primeiro bloco, os atletas comandaram as estações de exercícios típicos do Boxe como escola de boxe, manopla, saco de pancada e também diversas brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento motor do participante.

No segundo bloco, a vivência contou com a participação do lutador de Boxe profissional e atual campeão Brasileiro Juliano Ramos, que contou a história de sua vida, sua carreira no boxe e de como o esporte contribuiu positivamente para sua vida. Juliano também levou seu cinturão de campeão brasileiro o que despertou a curiosidade das crianças que nunca tinham visto um cinturão de perto.

Para fechar a participação na atividade, os atletas da categoria de base fizeram um sparring (luta não oficial) para demonstrar as técnicas utilizadas durante um combate, em um ringue improvisado no próprio local, as lutas despertaram a atenção de todos os presentes. Foi citado durante o sparring que os jovens que hoje fazem parte da categoria de base de Sorocaba, vieram de núcleos sociais espalhados pela cidade e região, como é o caso do bairro Nova Esperança.

Nós da Liga Sorocabana de Boxe temos prazer em representar o Boxe nas atividades sociais, com o objetivo de apresentar nossa metodologia, mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde, lazer e bem estar.

As aulas de Boxe no Território Jovem são gratuitas, e acontece toda a segunda e sexta feira das 16:00 as 18:00 hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário