segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resultados Seletiva Campeonato Brasileiro 2012


Aconteceu neste Sábado (05/05) na cidade de São Vicente/SP a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite que será realizado em Aracajú/SE, organizado pela Febesp (Federação de Boxe de São Paulo) os combates definiram os representantes de São Paulo em cada categoria.

Os atletas Halliney Florentino, Luis Arantes, Lucas Alvarenga e Julio Cesar Correia representaram Sorocaba nesta seletiva. Halliney Florentino perdeu por RSC’H aos 2’59’’ do segundo round para Joedson de Jesus do Centro Olímpico/Febesp, Luis Arantes perdeu para Eduardo Costa também do Centro Olímpico/Febesp, Lucas Alvarenga perdeu por pontos para José Renato da Jepom São Vicente/Febesp e Julio Cesar Correia perdeu para Juan Nogueira da Febesp.
Lutando contra os adversários da Febesp e arbitragem também da Febesp, os atletas sorocabanos tiveram um bom desempenho em todos os combates e certamente São Paulo seria bem representada no Brasileiro qualquer fosse o vencedor e isso mostra que certamente São Paulo tem uma das melhores escolas de Boxe do País.

Ainda no congresso técnico os árbitros sorocabanos que estavam representando outra federação foram impedidos de participar da seletiva por decisão da Presidência da Febesp. O que atrapalhou o espetáculo além da organização tendenciosa foi a forma explícita que a arbitragem favoreceu nossos adversários, sem contar as advertências excessivas com intenção de intimidar nossos atletas e até mesmo o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói foi ameaçado de expulsão, a diferença de pontos no resultado oficial foi superior a 10 pontos o que não condiz com a verdade apresentada em cima do ringue.

A Liga Sorocabana de Boxe está satisfeita com o desempenho dos atletas sorocabanos que se portaram muito bem perante todos os acontecimentos e representaram com grandeza a cidade de Sorocaba e mostraram que todos têm condições de representar bem o Estado de São Paulo.
Palavras do técnico Vladimir de Godói: “Estou feliz com o desempenho dos atletas em mais um dia de trabalho e conquistamos metas importantes como maior experiência e com a realização de boas lutas, o que mostra a evolução técnica dos atletas, a melhora na confiança e na auto-estima da equipe. A tristeza fica na forma com que perdemos, mais uma vez por protecionismo da arbitragem que favoreceu os atletas que lhe convinha.

Temos um caminho a galgar antes de concluirmos algumas metas, mas quando vejo meus atletas se doando ao máximo, fazendo o seu melhor e sendo até superior ao adversário, mas por motivos adversos nos tiram a vitória isso me faz refletir um pouco, pois o psicológico dos meus atletas é importante para seu desenvolvimento, e se acreditarmos que as figuras estão marcadas, pode instalar na gente uma desmotivação pela continuidade e a desesperança e muito triste.

Bem... Tirando isso fizemos uma ótima seletiva com grandes lutas, onde os sorocabanos honraram nosso nome, e acredito na frase:

"Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que os bons homens não façam nada." Edmund Burke, 1950.


Nenhum comentário:

Postar um comentário