segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ESTREIA NA FORJA DE CAMPEÕES

Nesta Terça Feira (14/02) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba irá até São Paulo para a disputa da quinta rodada do Torneio Forja de Campeões realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, torneio esse que é destinado a novos atletas que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe. E neste campeonato, Sorocaba é representada por um atleta.

E nesta terça-feira tem a estréia em torneios oficiais do Meio médio Vinicius Colone (69 kilos) de 16 anos, que enfrenta Marcelo Silva do Clube Atl. Campinas.

Vinicius é uma jovem promessa do Boxe Sorocabano. Esse garoto começou a dar seus primeiros golpes há cerca de um ano e meio atrás através do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro da Liga Sorocabana de Boxe no núcleo localizado no bairro Jardim Nova Esperança em Sorocaba.

O intuito do projeto social é promover a saúde e a inclusão social de todas de todos os participantes, crianças e adolescentes de 08 a 17 anos, mas como o trabalho vem sendo bem desenvolvido na cidade é comum aparecer jovens com talentos acima da média e também com vontade de se tornar um atleta de ponta.

 No ano passado, Vinicius disputou seu primeiro torneio, a Copa Revelação "Éder Jofre" 2011, campeonato de nível nacional destinado a atletas nascidos nos anos de 95 / 96 (cadetes) e 93 / 94 (juvenis) aonde chegou à final do torneio e conquistou a medalha de Prata contra um adversário do Rio Grande do Sul.

Desde o final do ano passado, os atletas da Forja focaram seus treinos para a disputa desse torneio. No sábado passado Vinicius realizou sparings junto com os demais atletas da equipe e pode ver como está sua técnica e seu preparo físico para a luta e com isso as expectativas são as melhores para essa estréia na Forja. Assim, depois da disputa da Forja de Campeões, Vinicius poderá participar de todos os torneios oficiais do calendário da LiSoBOXE.


Gostaríamos de destacar aqui a bravura dos atletas sorocabanos e o empenho por parte deles em defender nossa equipe e cidade, num torneio forte e tradicional do nosso País.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário