quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FINAL DOS JOGOS ABERTOS 2011


Nesta Terça Feira (15/11) a equipe de Boxe da cidade de Sorocaba lutou pela final do torneio de Boxe no 75º Jogos Abertos do Interior realizado cidade de Mogi das Cruzes e organizado pela FEBESP (Federação De Boxe do Estado de São Paulo) e  neste campeonato Sorocaba foi representada por 6 atletas.
Resultados:
Categoria 60 KILOS - LEVES
HALLINEY FLORENTINO (SOROCABA) 16 X 23 MISAEL DOS SANTOS (PRAIA GRANDE)

Diversos resultados adversos marcaram todo o campeonato de boxe nos Jogos abertos onde dessa vez a equipe de Sorocaba foi visivelmente prejudicada na final, mas não poderíamos esperar outra coisa no decorrer do torneio a arbitragem chamou mais a atenção do que os próprios lutadores que são os donos do espetáculo.
Halliney Florentino entrou no ringue muito confiante e bem preparado técnica, físico e psicologicamente, pois lutava com um adversário conhecido e isso ajudou a estudar as principais características do adversário antes da luta.
No 1º Round, Halliney usou muito bem sua envergadura e manteve o adversário distante com bons golpes retos e contundentes cruzados na cabeça de seu adversário que ainda no round tomou em cheio um direto na cabeça e foi ao chão mas o arbitro interpretou como se o mesmo estivesse tropeçado.
Como o sistema eletrônico usado no torneio acusou diversas falhas ao longo da competição sendo inclusive trocado no meio de algumas lutas para o sistema mecânico sem o prévio aviso, o sorocabano voltou para o segundo round sem saber se estava ganhando ou perdendo por pontos mas como sua superioridade foi notória no 1º round, Halliney voltou com mais gana e partiu para cima do adversário com ganchos e cruzados e sempre mantendo-o na distância. No 3º round, o sorocabano melhor fisicamente continuou disparando seus jabs e completando a seqüência com retos e cruzados.
Ao final do combate, ambos os lutadores foram aplaudidos pelo espetáculo apresentado, mas ao perceberem a demora para a organização apresentar o resultado deixando todos os presentes apreensivos e ao fim veio a surpresa, vitória para o representante da Praia Grande por sete pontos de diferença. O técnico Michel Barros ficou indignado não só com o resultado, mas com a diferença escandalosa de pontos, tanto que nem mesmo o adversário de Halliney acreditou no resultado. Halliney sabendo que foi o melhor da luta apenas sorriu, cumprimentou o adversário e ainda em cima do ringue deu um recado para Misael: “Independente de qualquer coisa, a gente se encontra no Torneio dos campeões”, em relação à disputa das finais do Torneio dos campeões organizado pela Federação Paulista de Boxe onde enfrentará Misael, mas para isso terá que passar pelo adversário do Centro olímpico na próxima Terça Feira (22/11).
O apoio da torcida, técnicos e atletas adversários ao sorocabano mostrou quem realmente venceu o combate e, quando Halliney subiu ao pódio para receber a medalha de Prata ouviu os gritos de “É campeão!”.
Independente de qualquer resultado estamos satisfeitos com a evolução que a equipe mostrou no ano de 2011, pois temos uma grande equipe de atletas formados em Sorocaba e que defendem as cores da cidade com orgulho. Nesse ano ainda temos o Torneio dos campeões e as finais da Copa Rudel de Boxe olímpico e 2012 teremos muitas novidades.
O Boxe sorocabano termina a participação nos Jogos Abertos com um total de 11 pontos, Halliney Florentino com a medalha de Prata e Julio Cesar Correia com a medalha de Bronze.
Créditos Fotos: Melina Menconi




Equipe de Boxe de Sorocaba com o mesa tenista Hugo Hoyama


Nenhum comentário:

Postar um comentário