quarta-feira, 8 de junho de 2011

RESULTADO NO LUVAS DE OURO E MAIS UM ATLETA NA FINAL

Ontem a LisoBOXE - Liga Sorocabana de Boxe esteve em São Paulo para mais uma rodada do Torneio Luvas de Ouro, realizado pela Federação Paulista de Pugilismo e um dos mais tradicionais do nosso País e que já revelou grandes nomes do Boxe nacional.


Numa noite tumultuada pela forte chuva que acometeu a capital, tivemos atraso no início dos combates e até paralisações pela queda de energia mas a rodada aconteceu e com grandeêxito para Sorocaba, que em 3 lutas vencemos 2 e avançamos com mais um atleta para a final do torneio.


MEIO MÉDIO - 69 LG. (SEMI FINAL)
Marcelo Sampaio (Osan/ Praia Grande-a) 0 X 3 Lucas Alvarenga (AC. Runner / PMS)

Essa luta serviu de revanche para o Sorocabano que ano passado perdeu nas Semi finais dos Jogos Abertos para Marcelo. Ontem Lucas deu show e não deixou dúvidas de quem é o favorito para conquistar esse título. Lucas subiu no ringue com uma estratégia bem definida e deu certo; atirando o direto de encontro e usando muito bem as esquivas seguidas de cruzados. Lucas Alvarenga ganhou por unanimidade e vai para a Final do Torneio.

MÉDIO - 75 KILOS. (QUARTAS DE FINAL)
Josenir Domingues (Combat Sports) 0 X 3 Gustavo Thomaz (AC. Runner / PMS)

Todos já esperavam uma grande luta pela força e habilidade dos dois atletas. Gustavo começou um pouco nervoso e a ansiedade fez com que ele se perdesse na distância dos golpes dando chance ao adversário mas após a orientação  do Técnico Gustavo se acalmou e dominou a luta sem dar chances a Josemir. Gustavo aplicou muito bem os cruzados e diretos que fizeram o adversário descer pra lona 3 vezes, 2 no round e 1 no terceiro, lembrando que o sorocabano lutou com bravura pois esta se recuperando de uma lesão na mão esquerda e uma contratura muscular na região lombar. 

PESADO - 91 KILOS (SEMI FINAL)
Hamilton Ventura (AGB/Guarulhense) x Julio Correia (AC. Runner / PMS)

Uma das lutas mais esperadas da noite, mas infelizmente Julio Cesar não conseguiu segurar Hamilton, perdendo por nocaute a 2' 59'' ainda no 1º Round. O combate estava parelho mas a insegurança do Sorocabano fez com que o árbitro  abrisse contagem protetora 3 vezes durante o round o que ocasionou o fim do combate e decretou a vitória de Ventura. Ficamos indignados com a postura do àrbitro Armando que permitiu que Hamilton atirasse golpes em Julio após o soar do gongo que encerrava o 1º Round, onde o técnico teria oportunidade de orientar Julio e buscar recuperação no combate. O vídeo mostrando a falha da arbitragem será protocolado junto ao departamento de arbitragem da Federação, embora o resultado não seja modificado não podemos permitir erros deste tipo com nenhum atleta.

Agora a equipe Lisoboxe / AC. Runner / PMS tem 2 atletas no final, Anderson silva cat. 52 kilos e Lucas Alvarenga Cat. 69 kilos e na próxima Terça podemos garantir mais uma medalha com o combate entre Gustavo Thomaz e Alexsandro de Jesus (AGB/Guarulhense).
Iremos recuperar Gustavo  e dar condições para ele desempenhar mais uma vez o boxe que vem mostrando e assim, levar o seu nome, o da equipe e da cidade de Sorocabano lugar mais alto do pódio.

Em breve fotos e vídeos das Lutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário