quinta-feira, 3 de junho de 2010

TORNEIO LUVAS DE OURO: terça-feira será grande final


Na próxima terça-feira, dia 8, teremos Sorocaba disputando as finais do Torneio Luvas de Ouro realizado pela Federação Paulista de Pugislimo, em São Paulo, no ginásio Babi Barioni. Este Torneio é tradicional e um dos mais antigos no país, onde cada equipe pode inscrever apenas o seu melhor atleta em cada categoria.



Sorocaba que é representada pela equipe de Boxe Olímpico - LiSoBOXE / Prefeitrua de Sorocaba, terá 2 atletas disputando o título do Luvas de Ouro e com certeza teremos campeões. Além destes finalistas a equipe que contou com 7 atletas está muito bem colocada na classificação geral ocupando a 4ª colocação sendo que podemos subir para 3º colocado.


Os combates desta próxima terça serão:
LEVE – 60 KG: Halliney Florentino (LiSoBOXE/PM.Sorocaba) x Wesley de Jesus (AD.S.Caetano)
PESADO – 91 KG: Júlio C. Correia (LiSoBOXE/PM.Sorocaba) x Fábio Nascimento (Centro Olimpico)

Vamos torcer para nossos conterrâneos e assim, trazer estes títulos que Sorocaba não conquista há 10 anos.

*************************** 

No último dia 25 Sorocaba foi muito bem representada por 4 atletas obtendo 2 vitórias, o que nos colocou nas finais de 2 categorias, Leve e Pesado. Os resultados oficiais dos combates feitos pelos sorocabanos foram:

GALO – 54 KG: Fernando Silva (Ac. Formação/PMS) x KO 3 Nirceu Lemes (Praia Grande)
No primeiro combate Fernando que estava vencendo a luta recebeu um forte reto de direita e não conseguiu retornar dentro dos 8 segundos, causando a sua derrota por nocaute aos 2'25" do 3 assalto, para Fernando vale a experiência pois com 18 anos e apenas 1 de boxe tem uma considerável carreira mesmo sendo ainda muito novo. Ele ainda tem o Campeonato Paulista de Torneio Kid Jofre para conseguir finalmente buscar sua medalha.

LEVE – 60 KG: Rafael Lima (Sport Way/Piracicaba) 2 x 3 Halliney Florentino (LiSoBOXE/PMS)
Halliney enfrentou um grande adversário e sua vitória se deu pelo fato de estar melhor preparado fisicamente somado a sua grande determinação em vencer. O combate entre estes 2 grande boxeadores levantou a plateia e demonstrou certo equilíbrio nos 2 primeiros assaltos, porém no 3 e último assalto Halliney buscou mais a distância e melhor postado colocou combinações de golpes que lhe deram a vitória.

PESADO – 91KG: JULIO CESAR CORREIA (LiSoBOXE / PMS) AB 1 X DIEGO P. S. TEIXEIRA (AC LAO YIN)
O peso pesado Julio venceu seu combate de maneira fácil mas desagradável, pois seu adversário não subiu para lutar, e abandonou o combate mesmo antes dele começar.

SUPER-PESADO – +91 KG: Renato Martins (Osan/Santos) RSC 3 x Carlos Corrêa Junior(LiSoBOXE/PMS)
Carlos fez sua melhor luta ontem e devido ao fato do médico não conseguir estancar o sangramento nasal ele foi obrigado e deixar o combate por decisão do Médico. Uma infelicidade para nós mas ao menos podemos perceber nitidamente a evolução deste atleta, que assim como toda a equipe sorocabana, são jovem com pouco tempo de boxe e idade mas que irão dentro de pouco tempo estar nas condições ideiais para buscar a vaga na seleção e representar não só Sorocaba mas nossa pais. Carlos além do Campeonato Paulista e Desafio LiSoBOXE terá o Torneio Kid Jofre para disputar e continuar sua jornada dentro do esporte.

Todos os ingredientes para a receita nós já temos graças aos apoiadores, Prefeitura de Sorocaba, Rudel Sport's, Academia Runner, AG Cam Estamparia, Academia Formação e Padaria Real. Agora o que buscamos é o último ingrediente, o "Fermento" e isso logo virá pois com os resultados obtidos por nós em breve devemos conseguir o patrocínio e aí sim, cresceremos de uma maneira ainda mais sólida e virtiginosa para alcançar as olimpíadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário