quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Boxe sorocabano: conquista de medalhas nos Jogos Abertos


 Equipe de Boxe: (da esq. p/ dir.) Júlio, Lucas Alvarenga, técnico Vladimir, Halliney, auxiliar técnico Michel, Fernando, Lucas Campos e Fagner.

A equipe de boxe chegou no dia 12 as 11h40 de São Caetano do sul onde estavam disputando os Jogos Abertos do Interior Paulista, representando a cidade de Sorocaba, trouxe nas malas 4 medalhas: 1 de ouro com o bicampeonato da categoria pesado (até 91kg) e mas 3 medalhas de bronze nas categorias galo (até 54kg), meio médio ligeiro (até 64kg) e meio médio (até 69kg). No geral a equipe ficou no 5º lugar atrás de equipes que tem um investimento financeiro muito maior.

A Equipe inteira foi muito bem levando-se em consideração que dos 6 atletas 4 eram estreantes nos jogos, onde deram início neste ano às competições, e venceram suas lutas até as semi finais, onde se encontraram com outro atleta de grande categoria. Aqui vale ressaltar que todos os Sorocabanos que foram derrotados, seus oponentes se sagraram campeões, além de terem perdidos por diferenças pequenas.



Júlio César recebendo a medalha de ouro

Julio Cesar Correa, venceu seus 3 combates por pontos e com margem considerada, e pela segunda vez consecutiva foi campeão dos Jogos Abertos na categoria pesado. No dia 11, na final da categoria Julio Cesar Correa (Sorocaba) venceu por 30 a 19 a Eduardo Camilo Assis (Araraquara) num belo combate contra um adversário aguerrido e bem mais alto do que Julio, mas a velocidade e técnica de Julio se sobressaiu contra a força de Eduardo.

Nosso maior orgulho é saber que nossos atletas são de Sorocaba mesmo, nascidos e criados aqui, são atletas formados por um trabalho simples mais sério e competente. E conseguimos fazer com que a cidade tenha o boxe sendo trabalhado aqui, pois outras cidade apenas contratam atletas de outros Estado para disputarem os Jogos e depois vão embora e a cidade campeã fica deserta de boxe.

Com o tempo, com certeza, o boxe sorocabano conseguirá avançar, melhorando o desempenho nos Jogos Abertos e outros torneios nacionais importantes. Concretizando a meta de termos patrocínio, poderemos galgar muito mais conquistas.


Agradecemos a todos os colegas e amigos, pois, nestes últimos 6 anos conseguimos fazer com que o boxe voltasse a se destacar em nossa região, e até mesmo ampliamos o seu alcance em nível nacional. Neste domingo teremos 2 Sorocabanos, Luiz de Oliveira e Kelly Elizechi Marcheny que estarão viajando para Aracajú, onde atuarão como Oficiais de boxe no Campeonato Brasileiro pela Confederação Brasileira de Boxe. Mas eu estou contente mesmo não só pelos resultados positivos dentro e fora dos ringues, mas pelo reconhecimento de nosso trabalho em Sorocaba e região. Isso é muito gratificante também. Ver crianças e adolescentes praticarem e falarem de boxe é muito promissor, saber que as academias estão cada dia mais contratando professores de boxe, e diga-se de passagem que mais de 90% dos professores de boxe são formados pela LiSoBOXE.
Destaca-se a  coisa mais importante nestes anos frente ao boxe sorocabano, na opinião do técnico Vladimir Juliano de Godói,  foi a presença, pela primeira vez na história do boxe Sorocabano, desde o tempo em que ele era atleta e lutava dentro do ringue por Sorocaba até hoje em que seu combate está fora dos ringues, nos bastidores. Nos Jogos Abertos tivemos a honra de receber nosso atual Secretário de Esportes, assistindo as semi-finais de boxe, sendo uma bela surpresa para toda a equipe... "Isto mostra a diferença desta administração mais próxima dos atletas e disposta a discutir projetos sérios... mesmo com os problemas que todos nós já temos consciência de quem fica a frente desta Secretaria." Bem, a foto não deixa mentir, a presença de nosso Secretário de Esportes o senhor Claudio Bassi, muito obrigado, para nós foi muito gratificante e valeu muito.




VEJA TODAS AS FOTOS DOS JOGOS ABERTOS (clique aqui!)
----------------------------------------------
Agora nosso compromisso é com a Federação Paulista de Boxe (FPB), onde temos 6 atletas disputando o torneio dos Campeões, ontem, as 16h viajaram para São Paulo, onde no ginásio do Babi Barioni, estarão representando a cidade mais uma vez com as seguintes lutas:
  • CATEGORIA LEVE – 60 KG: Wellington dos Santos (Ac. Boxing Brasil) x Haliney Florentino (Ac. Formação/PM.Sorocaba), e;
  • CATEGORIA SUPER-LEVE – 64 KG: Natanael Lopes (CA. Campinas) x Clayton Gomes (Ac. Formação/PM.Sorocaba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário