sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

BOXE SOROCABANO NO CIRCUITO OPEN BOXE 2020

Atualmente, Sorocaba é uma das referências nacionais no Boxe, o trabalho da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LISOBOXE, promoveu o surgimento de novos professores e instrutores da modalidade, permitindo com que aulas em clubes, academias e condomínios aumentassem significativamente na última década. Isso transformou a região em um grande centro para quem deseja aprender e/ou desenvolver-se na modalidade, pois as pessoas encontram aqui, as condições  ideais para brincar, praticar e competir no Boxe.  
Há anos que a cidade tem uma das principais equipes competitivas de Boxe masculino do Estado e quem sabe até mesmo do país. Sempre sob o comando do prof. Vladimir Juliano de Godoi, muitos e grandes atletas foram revelados, sendo mais de uma geração de grandes campeões, onde a figura exponencial deste trabalho, reflete no atleta Abner Teixeira da Silva Junior, que surgiu no projeto BOXE: uma luz para o futuro e depois veio compor a equipe de base e consequentemente a equipe principal, antes de se estabelecer na seleção brasileira.

O calendário de competição deste ano é muito promissor, já que os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior serão em Sorocaba, além das competições estaduais organizadas pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP e pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LISOBOXE.

Neste domingo (02/02) toda a delegação sorocabana viaja para São Vicente, onde irão participar da primeira etapa do CIRCUITO OPEN BOXE, competição está de responsabilidade da FEBESP, que terá duração de 3 meses, com a participação de 38 equipes representando 32 cidades. Além da comissão técnica e boxeadores, os oficiais da Liga (Árbitros e Juízes de Boxe),  irão trabalhar na organização e realização do campeonato, colaborando diretamente com o Boxe Paulista e a FEBESP.

Para esta rodada do Circuito estão previsto 33 combates, nas diferentes classes e categorias do Boxe Olímpico, Sorocaba será nesta etapa, representada por 8 boxeadores, que subirão ao ringue para buscar a vitória individual e por equipe, a relação dos combates sorocabanos estão logo abaixo.

JUVENIL MASCULINO (3 Round de 3' x 1')
75 kg - Maxwell Uganda Nunes (Das Ruas Para Os Ringues) X Luiz Carvalho (LISOBOXE)

ELITE MASCULINO (3 Round de 3' x 1')
57 kg - Antonio Henrique dos Santos (São Caetano do Sul) X Gilberto Cunha (LISOBOXE)
60 kg - Adrian Meijas Cabeça (Coliseu Boxe Center) X Leandro Coelho (LISOBOXE)
69 kg - Talles Lima Gomes (Diamante Bruto) X Háron Martins (LISOBOXE)
69 kg - Mateus Santa de Oliveira (Eq. Lobos Sporting) X Isaias Marins (LISOBOXE)
75 kg - Clayton Gomes (LISOBOXE) X Levi Ribeiro Lelis (Coliseu Boxe Center)
81 kg - Luiz Carlos Ferreira (AD Centro Olímpico) X Willian Dias (LISOBOXE)
91 kg - David Guedes (LISOBOXE) X Lucas dos Santos (Coliseu Boxe Center)

Para o Coordenador Técnico e Treinador da equipe, o prof. Vladimir J. de Godoi, embora ainda a temporada esteja apenas começando, e os treinamentos ainda estão na fase preparatória, todos os atletas estão em boas condições para estrearem em 2020, sendo esta competição estadual de grande importância para o futuro dos atletas e das equipes.
"Sabemos que as competições são essenciais na formação do atleta e que quanto mais experiência este tiver mais qualidade ele introduzirá no seu Boxe. Os treinos são fundamentais para preparar qualquer competidor, porém, somente passando pelo estresse competitivo é que realmente conseguimos encontrar os verdadeiros campeões. Acredito muito no trabalho realizado pela equipe e vamos trabalhar para buscar os lugares mais altos e de destaques nesta e nas demais competições, desejo que muito em breve tenhamos a revelação de novos boxeadores para a seleção brasileira." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário