sexta-feira, 26 de abril de 2019

FINALIZADO O CURSO DE ARBITRAGEM 2019



O Boxe no interior de São Paulo vem se despontando com um grande crescimento da modalidade, um dos precursores desse grande acontecimento, veio da cidade de Sorocaba com a LISOBOXE (Liga Sorocabana de Boxe). Entidade regida pelo Professor e técnico Vladimir Juliano de Godoi Pós graduado em educação física, e coordenador da Federação de Boxe do Estado de São Paulo (FEBESP). Com calendário vasto de eventos e capacitações técnicas ao longo do ano, isso vem proporcionando visibilidade para modalidade, com muitos praticantes e outros tantos apaixonados pela "Nobre Arte", passaram admirar ainda mais a modalidade, respeitando por conta de um trabalho organizado e honesto trazendo grandes oportunidades para treinadores e entusiastas do boxe. LIGA SOROCABANA DE BOXE - LiSoBOXE. Nesse primeiro semestre organizou seu primeiro curso de arbitragem de 2019, com intuito da atualização de nossos oficiais e formação e propagação do conhecimento e das regras do OPEN BOXE.


O tradicional Curso de Arbitragem, que se iniciou em 2005, com quase 15 anos de tradição no mercado é sem dúvida um grande colaborador para o conhecimento e a compreensão da modalidade, por parte de alunos, professores e apaixonados pelo Boxe.

A edição deste Curso esta sendo realizada nos dias 07 e 20 de abril na GHIMPER ACADEMIAS em Sorocaba unidade Simus, que fica localizada na Avenida Américo Figueiredo 263, com os horários das datas nas seguintes formas, 06-04 teve inicio as 09h00min ate 17h00minh, No dia 20/04 foi a parte pratica onde os participantes colocaram em pratica oque foi discutido nos dias dos cursos teve inicio as 15h00min, atuando na grande final da copa LISOBOXE. O curso por sua vez e distribuídos às cargas nesse método, com aulas teóricas e praticas. Foi ministrado inteiramente pelo Prof. Vladimir Juliano de Godoi, membro fundador da LiSoBOXE e atual Diretor da Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP, a entidade responsável oficial pela modalidade no Estado de São Paulo. O Prof. Vladimir inovou na didática do curso mais uma vez, trazendo seu amplo conhecimento acadêmico para o Boxe, já que possui muita experiência como docente universitário onde atualmente e professor da UNIP (Universidade Paulista).

A LISOBOXE vem consolidando uma parceria com UNIP (Universidade Paulista) através do professor Docente da unidade de Sorocaba, Vladimir Juliano de Godoi e o coordenador do curso de Educação Física Doutor José Barbosa, com os alunos que estão fazendo estagio supervisionado. Os alunos ao longo da COPA LISOBOXE competição de boxe realizada na cidade de Sorocaba com mais de 10 anos de tradição, vieram participando na organização do evento e adquirindo experiências para atuarem com oficiais LISOBOXE.

O primeiro dia de curso começou com a discussão das regras oficiais Associação Internacional de Boxe - AIBA / Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe, , onde os alunos entraram em contato com cada detalhe das regras que um oficial deve aplicar durante a competição, respeitando os atletas e comissão técnica, mas fazendo prevalecer o FAIR PLAY e a IMPARCIALIDADE dentro do quadrilátero
Na segunda parte do curso realizada a tarde foram utilizadas dinâmicas para que os alunos pudessem fixar cada vez mais o conhecimento adquirido atrás de vivências e aplicações das regras em sua totalidade, fazendo assim, com que os alunos praticassem os comandos dados pelos oficiais com os materiais usados numa luta de boxe, mas  também a função exercida por um Oficial de Boxe dentro da competição. As dinâmicas elaboradas tiveram como ponto de partida com as funções e vozes de comandos de arbitro em cima do ringue, através de atividades. Onde primeiro lhes foi mostrado como atuar e depois em exercício simples em trios cada um simulou a atuação. Melhorando entendimento das informações.

No segundo dia do curso foi realizado 20/04 abril os oficiais tiveram uma atuação pratica na final da competição. Conhecimento adquirido no curso, onde todos os alunos participaram ativamente da grande final da COPA LISOBOXE, exercendo todas as funções dos Oficiais de Boxe. Foram entreguem certificados para os alunos que concluírem modulo com excedo, e se tornaram oficiais LISOBOXE e farão  parte da grande equipe de Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário