sábado, 30 de junho de 2018

SPARRING LISOBOXE 2018

O Boxe é um esporte de contato altamente apaixonante, em especial por causar tantas emoções tanto para quem o pratica como para quem o aprecia, e por isso é o esporte mais rico e bem pago do mundo. A prática desta modalidade exige muito do corpo e da mente, sendo ótimo para o condicionamento físico e melhora da estética corporal (definição e tônus muscular), já que trata-se de um esporte de potência.

Todos os Sábados a LIGA SOROCABANA DE BOXE E ARTES MARCIAIS - LISOBOXE realiza em seu Centro de Treinamento sessões de Sparring. Este treino é muito importante para a formação de atletas pois, simula uma situação de combate real como na competição, e é melhor ainda se for realizado com atletas de outras equipes e de mesmo nível técnico, tático e físico. Como a LiSoBOXE tem por finalidade desenvolver a modalidade na cidade de Sorocaba, realizar intercâmbios entre as equipes da região e preparar os seus atletas de modo adequado é fundamental para atingir o objetivo de usa existência, por isso a realização de eventos especiais como sessões de Sparring faz parte do calendário da entidade.

Algumas equipes já se organizaram para estarem presentes neste importante evento de intercâmbio esportivo, e por isso a Comissão Técnica e Diretoria da LiSoBOXE agradece publicamente os responsáveis pelas equipes que estiveram recentemente participando: Prof. MARCOS RIBEIRO da Equipe Centro Esportivo MR / SELAM de Piracicaba; LEANDRO RUFINO da Equipe Team Rufino de Votorantim; NATHAN OLIVEIRA da Equipe Pequeno Team de Sorocaba; Prof. MARCOS LOLATA da Academia Atena de Sorocaba.

O evento é aberto a todas as equipes e atletas de Boxe e modalidades de luta, sempre seguindo as regras e normas do Boxe. Para participar basta comparecer ao Centro de Treinamento da LiSoBOXE com 20 minutos de antecedência, uniformizados e preparados para o treino. Não tem custo algum para treinar com a equipe da LiSoBOXE, a única exigência é o respeito e bons modos, uma vez que o C. T. da LiSoBOXE é dentro da ACADEMIA GHIMPER SIMUS e nos Sparring ela funciona normalmente atendendo seus alunos também.

A ACADEMIA GHIMPER oferece aulas de Boxe de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo que a responsabilidade técnica pelas aulas e toda a metodologia aplicada é da LiSoBOXE, sob a coordenação do prof. Vladimir de Godoi. Estas aulas não visa o combate e sim o aprendizado correto das técnicas da modalidade, não existindo a realização de combates ou "lutinhas" nas aulas, com isso os interessados em treinar boxe sem o compromisso de competir podem optar pelas aulas de Boxe na GHIMPER, e para os que pretendem seguir a carreira de boxeador existe a possibilidade de aprender e depois de atingir a graduação necessária e passar por uma avaliação da Comissão Técnica, este aluno pode vir a fazer parte da equipe competitiva.


Em breve publicaremos em nosso canal do youtube os vídeos dos sparrings e divulgaremos aqui também.

5 comentários: