segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

EQUIPE DE BOXE SOROCABANA INICIA 2018

A equipe de boxe sorocabana, mantido pela Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marcias – LiSoBOXE, retornou nesta sexta feira, dia 05 de Janeiro de 2018, a sua rotina de treinamentos. O retorno da equipe foi na Academia CETREFE Sorocaba, local atualmente onde se encontra o Centro de Treinamento e a casa da LiSoBOXE.

O Prof. Vladimir Juliano de Godoi, coordenador técnico e responsável pela equipe, conversou rapidamente com os atletas, e todos eles foram submetidos a fazerem testes físicos, conhecido como Avaliação Física, que serviu para avaliar os atletas, como estavam fisicamente depois do período de férias. Foram feitos testes físicos e antropométricos, e avaliação da composição corporalForam feitos testes físicos e antropométricos, e avaliação da composição corporal.

No teste físico teve a medição da força, da capacidade respiratória e da flexibilidade, nos antropométricos foi medido o tamanho de cada parte dos membros superiores e inferiores, e avaliação corporal, foi as dobras cutâneas, assim medir o percentual de gordura, para o controle de peso. Os resultados das avaliações foram utilizados pela comissão técnica, para a periodização dos treinos da equipe, permitindo assim o treino correto para aumentar o desempenho dos atletas em cima do ringue e também evitando lesões, para que continuem cada vez mais saudáveis no boxe.


Foram duas semanas de folga e descanso para os atletas, e tinha um pessoal que já não aguentavam a saudade do boxe, um deles é Abner Teixeira, atual pentacampeão brasileiro e atleta da seleção brasileira de boxe, comentou que não aguentava ficar longe da academia, e disse que vai treinar e se preparar ainda mais para os torneios nacionais e internacionais que estão por vim.


O primeiro compromisso da equipe, já é a Copa LiSoBOXE no mês de Fevereiro, competição estadual, e que a cada ano recebe as maiores e melhores equipe do estado de São Paulo. Os boxeadores sorocabanos já vão se prepararem bem, para representarem muito bem a cidade neste grande torneio. Outras grandes competições importantíssimas da equipe são os Jogos Abertos Interior e o Campeonato Brasileiro, que além de serem muito disputadas, tem o benefício do bolsa atleta, para o atleta que pegar medalha, que garante dinheiro e se manterem treinando.

A comissão técnica da LiSoBOXE neste ano, esta sendo dirigida pelos treinadores Prof. Vladimir Juliano de Godói e Juliano Ramos, nutricionista Juliana Seabra e pelo psicólogo Welber Pinheiro. A LiSoBOXE sendo umas das melhores equipes do país, e para que o trabalho continue conta com os apoio da Prefeitura de Sorocaba, Academia CETREFE Sorocaba e Zoffi Camisetaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário