segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SOROCABANO É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE BOXE

O sorocabano Abner Silva, da equipe da Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba sagrou-se campeão brasileiro de boxe pela quinta vez consecutiva. O título veio no último sábado na cidade Salvador Bahia, onde foi realizado de 09 a 17 de dezembro o 72º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite.


Abner representou o Estado de Rio de Janeiro nessa competição, onde também é atleta da Comissão de Desportos do Exército e da Seleção Brasileira. Para chegar ao título, Abner teve que superar três adversários fortíssimos já que só participa do Campeonato Brasileiro os vencedores de cada região do País. No primeiro combate, a vitória veio por nocaute técnico ainda no primeiro round contra o representante do Amazonas. logo no início, Abner mostrou para que veio e pressionando seu adversário, aplicou uma combinação perfeita de ganchos e cruzados na linha da cintura que fez o amazonense cair a lona e não voltar mais. Já nas semifinais, o adversário era do Mato Grosso do Sul e dessa vez, o nocaute técnico veio no segundo round, também com muita inteligência o que é característica de Abner, o sorocabano impôs seu jogo desde o início e após muita pressão em seu adversário, forçou o árbitro a interromper o combate. Já na final, Abner enfrentou Matheus Matos que outra revelação do boxe Brasileiro e que representou o Estado do Paraná. O sorocabano conseguiu impor o seu ritmo logo de início sem dar chances ao seu adversário de evoluir durante o combate, com boas combinações de golpes retos e cruzados, a vitória e o título da competição veio por decisão unânime dos juízes.


Na competição por equipes do Campeonato Brasileiro Elite, o estado do Rio de Janeiro foi campeão com 35 pontos. Em segundo lugar ficou a Bahia com 22 pontos, seguida por Goiás com 12 pontos. O Estado do Rio de Janeiro foi campeão brasileiro pela primeira vez em sua história.

Aos 21 anos, Abner possui diversos títulos em sua carreira, sendo os 5 títulos nacionais os mais importantes. Nesse ano de 2017, Abner fez sua estreia em competições internacionais, onde conquistou uma medalha de Prata no torneio Cheo Aporte em Porto Rico e um quinto lugar no torneio internacional na Russia. 


O jovem atleta sorocabano iniciou na nobre arte em 2012 através do projeto social “Boxe: Uma luz para o futuro”, da Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais na cidade de Sorocaba. O trabalho atende a crianças e adolescentes em situação de alto risco social desde 2005 e, atualmente, possui 11 núcleos, nas cidades de Sorocaba e Votorantim. “Abner é um dos frutos do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que atende centenas crianças todos os anos e o nosso principal objetivo é formar um bom cidadão através do esporte, mas é comum também revelarmos talentos para a modalidade. Abner tem um talento incrível e em breve, veremos disputar uma olimpíada pois ele tem condições para isso.” Afirma o Coordenador técnico da Liga Sorocabana de Boxe e Técnico de Abner Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário