terça-feira, 7 de novembro de 2017

SOROCABANO ABNER TEIXEIRA DISPUTA SELETIVA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOXE.

A seletiva para o Campeonato Brasileiro de Boxe tem início nesta segunda-feira, em Balneário Camboriú (SC). De terça-feira a sexta-feira, boxeadores da categoria Elite Masculino medem forças no ringue.

Representando o Estado do Rio de Janeiro, o sorocabano Abner Teixeira da equipe Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba busca garantir sua vaga na categoria dos pesos pesados (até 91 quilos). Além de representar a seleção do Rio de Janeiro e da Academia CETREFE/Prefeitura de Sorocaba, Abner Teixeira também é atleta da Seleção Brasileira de Boxe e da Comissão de Despostos do Exército, onde ocupa do cargo de 3º Sargento.

Aos 21 anos, Abner possui diversos títulos em sua carreira, sendo que 4 títulos são do Campeonato Brasileiro, 2 na categoria Juvenil e 2 na categoria Elite. O jovem atleta sorocabano iniciou na nobre arte em 2012 através do projeto social “Boxe: Uma luz para o futuro”, da Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais. O trabalho atende a crianças e adolescentes em situação de alto risco social desde 2005 e, atualmente, possui 11 núcleos, nas cidades de Sorocaba e Votorantim.


Após a participação de Abner na seletiva para o Campeonato Brasileiro, ele volta para Sorocaba e se junta aos demais companheiros de equipe para finalizar a preparação para os Jogos Abertos do Interior 2017,onde a equipe da Academia CETREFE / Prefeitura de Sorocaba disputa do dia 15 ao dia 22 de novembro a 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, no Grande ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário