terça-feira, 22 de agosto de 2017

Festival LiSoBOXE marca o início da fase IV do projeto social.


A Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE realizou no último domingo, 20 de agosto, o “FESTIVAL LiSoBOXE”, evento interno de combates entre os alunos da LiSoBOXE. Realizado na Academia CETREFE Sorocaba, o evento faz parte do calendário de ações sociais da LiSoBOXE na cidade e região.

O evento também marcou o início  da fase IV do projeto social Boxe: Uma luz para o futuro, da Liga Sorocabana de Boxe em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes e Lazer de São Paulo, Instituto Votorantim, Fíbria, Prefeitura de Sorocaba e Prefeitura de Votorantim.

O Festival de lutas contou com a participação de 60 alunos ao todo, vindos dos núcleos sociais das cidades de Araçariguama, Votorantim, Piedade e Sorocaba, e também equipes convidadas como os alunos do projeto social Geração Fight de Ribeirão Preto, que vieram trocar experiência com os nossos alunos da LiSoBOXE.
As crianças menores de 14 anos participarem de uma vivência esportiva da modalidade, enquanto os alunos a partir de 14 anos participaram dos sparings. Todas as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica dos alunos, sendo supervisionado pelos professores da LiSoBOXE e com autorização prévia dos pais e/ou responsáveis pelos alunos.

As luvas e capacetes são bem maiores que as utilizadas em competições oficiais, dando maior proteção e segurança aos participantes e a presença no ringue do prof. Vladimir fundador e técnico da LiSoBOXE, garante que os meninos não ultrapassaram nenhum limite de segurança, sendo interrompida ou alterada a dupla se for necessário.

No final do evento, o Panathlon Club Sorocaba e o Distrito Brasil do Panathlon Internacional através dos seus presidentes Ademir de Barros (Paraná) e Pedro Souza prestigiaram o Festival LisoBoxe e na oportunidade fizeram a divulgação e distribuíram brindes do #JOGOLIMPO para as crianças que participaram. O programa da Autoridade Brasileira de Combate a Dopagem - ABCD do Ministérios do esporte que conta com apoio da Distrito Brasil do Panathlon Internacional,  Conselho Regional de Educação Física - CREF4/SP, Federação Internacional da Educação Física - FIEP, UNESCO e da Associação Mundial do Fair Play.


Para o Presidente Pedro Souza: - "é importante estar prestigiando esse evento, não só pela parceria da Lisoboxe juntamente com o Panathlon Club de Sorocaba, eu admiro muito o trabalho da Lisoboxe, porque busca resgatar a cidadania e com que a criança tenha a oportunidade da pratica do esporte, no caso o boxe, de uma forma lúdica e instrutiva que faz com que as crianças posso adquirir bons hábitos e pela integração social de todos os núcleos presentes, Sorocaba, Araçariguama, Piedade, Votorantim e Ribeirão Preto.


Ademir de Barros (Paraná): - "Eu gostei de ver, porque é a primeira vez que eu apareço num evento de boxe assim, e também gostei de ver muitas crianças aqui, porque elas são muitos importantes, pois trazendo elas para cá, não vão ficar na rua aprendendo coisas ruins".



VEJA ABAIXO OS COMBATES DO FESTIVAL LISOBOXE





Nenhum comentário:

Postar um comentário