segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

LISOBOXE NO SESC VERÃO 2017

"Todos os anos, as temperaturas sobem trazendo a estação mais quente, e as Unidades do SESC SP recebem, nos meses de janeiro e fevereiro, uma programação especial durante o SESC VERÃO. A proposta é sensibilizar as pessoas para a inclusão do esporte e da atividade física em sua rotina, propiciando assim o bem estar e a qualidade de vida.

Nos dois meses de programação, as unidades do Sesc na capital, interior e litoral além de aprofundar a reflexão a respeito do esporte – fenômeno sociocultural e ferramenta de educação não formal – também oferecem ao público um variado leque de opções para a prática, ampliando a cultura esportiva e promovendo o esporte para todas as pessoas. Assim, o esporte no Sesc Verão assume diferentes manifestações: prática, conhecimento e espetáculo.

Além disso, as atividades propostas potencializam a experimentação de diversas modalidades esportivas no âmbito do lazer para todas as faixas etárias, em um ambiente democrático, favorecendo a socialização e participação de todos. São vivências, competições, apresentações esportivas, exposições, encontros, torneios e seminários - tudo com o objetivo de ampliar o conhecimento da cultura esportiva e promover o Esporte para Todos."

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - SESC SP

E neste ano a unidade do SESC de Ribeirão Preto, recebeu os profissionais da LIGA SOROCABANA DE BOXE E ARTES MARCIAIS - LiSoBOXE, que durante a semana de 07 à 13 de Janeiro, realizou uma programação especial com a modalidade de Boxe. A abertura foi no sábado dia 07 com um bate papo e vivência com o primeiro medalhista olímpico do Boxe brasileiro, SERVÍLIO DE OLIVEIRA. Foi montada uma exposição sobre a vida e carreira do grande boxeador e em sua presença muito puderam pegar dicas com ele, bem como saber um pouco mais de sua vida e carreira, além de tirar fotos e ver a valiosa medalha Olímpica.

Nos dias seguintes, com a equipe da LiSoBOXE, crianças, jovens, adultos e idosos, puderam aprender e/ou brincar com o Boxe, em sua varias formas de pratica, através de aulas e vivências realizadas pela equipe LiSoBOXE. Uma exibição entre atletas da equipe Sorocabana também foi promovida no domingo dia 08 de janeiro as 15 horas no ginásio montado especialmente para a semana, e o ringue da LiSoBOXE ficou montado durante toda a semana, para que as pessoas pudessem experimentar plenamente o esporte olímpico.

As aulas no período da tarde, foram destinadas apenas para as crianças e  ocorreram sempre das 14h às 17h, o número de participantes foi muito bom, atingindo um grande número de crianças que brincaram demasiadamente com o Boxe, permitindo não só que eles descobrissem a modalidade, mas também para diminuir o preconceito e medo dos pais em relação ao Boxe ser um esporte violento e que poucos podem praticar.

No período da tarde, foi a vez dos jovens e adultos praticarem o boxe, com aulas sempre das 19h às 21h, e aqui todos puderam aprender os fundamentos básicos do Boxe e aplicar no saco de pancadas, manopla, escola de boxe, sombra e escola de combate dirigida, além de todos aprenderem a pular corda com técnica correta. Os Jogos de Luta (Oposição) fizeram a alegria das crianças no período da tarde e enriqueceram muito a vivência das crianças, bem como permitiu o atendimento de forma dinâmica e bem didática, mas os adultos não ficaram de fora e também exercitaram os conceitos do boxe com os Jogos de Luta.

Segundo o Prof. VLADIMIR GODOI, Fundador da LiSoBOXE, estes tipos de programas e atividades, são fundamentais para a sociedade, primeiro pelos fundamentos apresentados pelo SESC e que podemos ler no início deste texto, já que o sedentarismo deve ser combatido de todas as formas, e para, isso nada melhor para as pessoas, do que descobrirem uma forma segura e própria de praticar esportes ou exercícios físicos, e quanto mais variedade maior as chances de encontrar algo que seja a sua cara e que lhe muito prazer em praticar. Para o Boxe estas vitrines devem ser aproveitadas sempre, de modo que permitam as pessoas enxergar a riqueza desta modalidade, permitindo assim, com que o Boxe venha a aumentar sua pratica, popularizando-o ainda mais em todas as classes sociais.

5 comentários: