sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A COPA LISOBOXE 2017

A COPA LISOBOXE 2017 é um dos torneios mais importantes na atualidade do Boxe Brasileiro, por se tratar de uma competição voltada para boxeadores das categorias elite masculino e feminino, que reuni os melhores e maiores equipes do Boxe Paulista. A competição atrai cada vez mais os melhores atletas e contribui diretamente para o surgimento de novos talentos. A edição desta temporada conta com uma grande e importante novidade, a de ser parte do calendário oficial da FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO - FEBESP e com isso os competidores somarão pontos para o ranking paulista. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eventos@lisoboxe.com.br com o prof. Leandro Coelho, e dúvidas ou informações podem ser conseguidas também pelo celular ou whats (11) 9 7674 8990.

Outra novidade é a cobrança da taxa de inscrição que será de R$ 20,00 por atleta, tanto masculino como no feminino, (que deverá ser depositado na conta da LiSoBOXE antes do sorteio - BANCO ITAU / AGÊNCIA 8513 / CONTA CORRENTE 27 043 - 2 / CNPJ 17 126 390 / 0001 - 43) e os sistema de disputa será de eliminatória simples, com repescagem para a medalha de bronze. Na prática isso significa que os atleta que perderem seus combates ainda vão para uma outra chave para onde disputarão entre si a medalha de bronze, isso permitirá aos atletas uma maior experiência de combate, garantindo a maioria que irão fazer no mínimo 2 combates na competição.

A COPA LISOBOXE 2017 também servirá para o desenvolvimento dos atletas nas categorias de base ou que ainda estão em formação, já que está previsto espaço para as LUTAS EXTRAS, uma espécie de luta preliminar, onde boxeadores (as) com pouca ou nenhuma experiência podem se inscrever e participar efetivamente na rodada. Para estes combates as regras serão adaptadas como o tempo de combate que serão disputados em 3 rounds de 2 minutos de luta por 1 minuto de descanso. As luvas serão de 12 onças e todos os atletas usarão capacetes de combate. As inscrições para a LUTA EXTRA também deve ser feita no e-mail utilizando a ficha de inscrição separadamente das inscrições dos boxeadores Elite.

As inscrições se encerraram no próximo dia 27 de Janeiro as 24 horas e o Congresso Técnico da competição será realizado no dia 28 às 16 horas na ACADEMIA RUNNER PREMIUM de Sorocaba. A primeira rodada está prevista para o dia 04 de Fevereiro às 18 horas no Ginásio da Academia Runner mesmo, os ingressos serão vendidos no próprio local a partir das 16 horas a um valor de R$ 20,00. A organização espera ter um número reduzido de inscrições nesta edição, pela questão da cobrança, porém, sabe que com isso irá qualificar cada vez mais a própria competição, primeiro por ter condições de melhorar o atendimento aos atletas e com o tempo mais patrocínios.

Com as novas mudanças nas regras do Boxe Olímpico (Open Boxe), pela ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE BOXE - AIBA, os combates femininos serão disputados em 3 rounds de 3' x 1'; o julgamento da luta ficará a cargo de 5 jurados e lutadores de outras modalidades podem competir desde que sejam autorizados e aprovados pela organização.




11 comentários: