domingo, 14 de agosto de 2016

VLADIMIR GODOI FAZ CURSO NO RIO 2016

O Professor VLADIMIR JULIANO DE GODOI, Diretor da Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP e Fundador da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, esteve no Rio de Janeiro, onde participou de um Congresso Internacional de Excelência Esportiva. O convite feito pela presidente da FEBESP, profa. MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA "CIDINHA", foi prontamente aceito por Vladimir, para representar a entidade no Evento.

O Evento foi realizado pelo International Council for Coaching Excellence - ICCE, Comite Olímpico Internacional - COI, Ministério do Esporte e Universidade Federal do Paraná - UFPR, e foi nomeado de GLOBAL COACHES HOUSE RIO 2016. Os Seminários foram realizados na CASA BRASIL, no período de 9 à 11 de Agosto, das 10h às 19h, para 120 treinadores de todo o mundo, que foram previamente selecionados.

A GLOBAL COACHES HOUSE é um programa da ICCE em grandes eventos esportivos. Visa o desenvolvimento profissional através de um amplo programa de apresentações. discussões e workshops, redes de relacionamento e interação social entre treinadores, professores e líderes no esporte, e a promoção do papel crítico dos treinadores no sucesso dos atletas em todos os níveis.

A programação do evento, contou com os melhores treinadores de alta performance do mundo, com o objetivo de aprender e partilhar experiências em construção de programas vencedores para os seus atletas e modalidade. O prof. Vladimir J. de Godoi, ficou muito feliz com a oportunidade, sendo o único representante do Boxe no Congresso, e a riqueza de conhecimento adquirido foi incalculável, bem como a rede de contatos profissionais.

A ideia agora é de poder aplicar e multiplicar os conhecimentos recebidos neste período, para isso, o prof. Vladimir começou a estudar o material recolhido no Congresso e se organizar para melhorar seus trabalhos frente a FEBESP e LiSoBOXE, bem como realizar um curso aberto sobre os temas discutidos no GLOBAL COACHES HOUSE RIO 2016, a fim de transmitir aos demais colegas o que aprendeu.
“Técnicos precisam estar excepcionalmente bem preparados para uma experiência única de treinamento nos Jogos Olímpicos. A Casa dos Treinadores no Rio 2016 formará nossa próxima geração de treinadores Olímpicos e Paraolímpicos – para aqueles que lutam para serem nossos treinadores líderes em 2018 e 2020 e além – as introspecções e ideias que eles precisam para estarem prontos para os seus Jogos.”
John Bales, ICCE Presidente


Abaixo você pode ver um resumo dos 3 dias do Congresso, com os temas centrais do dia em questão e ainda baixar a programação completa e detalhada de cada dia com os respectivos palestrantes, basta clicar em cima do dia que você deseja saber como foi a programação.

Terça-feira, 9 de Agosto de 2016: Treinadores Top e Atletas Top – Visão, Pessoas e Ambiente

O primeiro dia foi destinado a aprender a prática corrente de treinadores internacionais top em três temas chave para a formulação da sua visão para o programa, cercando-se de pessoas de destaque e criando um ambiente vencedor. Os participantes foram desafiados em refletir sobre suas próprias práticas e colocar um plano de ação para auxiliar no desenvolvimento de seus atletas para um nível de classe mundial em conjunto com processo de desenvolvimento de atletas.

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016: Desenvolvendo uma Cultura do Esporte de Alta Performance

O segundo dia foi a vez de discutir os componentes chave de uma cultura de alta performance e como os treinadores podem melhorar seus programas para produzir excelentes resultados. Os participantes obtiveram dicas sobre construção cultural com pessoas que repetidamente tem desenvolvido atletas medalhistas e a desenvolver seu próprio plano de excelência.

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016: Melhorando o Sistema de Formação de Treinadores

O terceiro e último dia de Evento ficou para a reflexão de como criar uma proposta sistêmica para desenvolver os nossos futuros treinadores, em todos os níveis, da iniciação ao pódio, os participantes tiveram a oportunidade de aprender com os programas líderes a nível mundial na formação de treinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário