domingo, 24 de abril de 2016

BOXE NAS ESCOLA VAI ATÉ A E.E. PROF. SARAH SALVESTRO

Nesta manhã de terça- feira, dia 19 de Abril, foi realizado das 10hs às 12hs, na Escola Estadual Prof. Sarah Salvestro, localizada na  R. José Martinês Péres, 701 - Parque V Régia, Sorocaba – SP, mais uma atividade do projeto Boxe nas Escolas, projeto da LiSoBoxe em parceria com a Panathlon Junior de Sorocaba e Secretaria de Ensino de  Sorocaba, com o objetivo promover a pratica do Boxe entre jovens da cidade de Sorocaba como uma atividade saudável  para o corpo e para a mente de qualquer pessoa, sendo ela homem, mulher , jovem ou idoso.


Ao todo foram atendidos cerca de 200 alunos que cursam o ensino médio na escola, a atividade foi dividia em 3 partes, sendo elas conhecimento teórico da modalidade, vivência pratica e demonstração de combate. Na primeira parte os alunos tiveram tiveram uma palestra sobre a história do Boxe desde a Grécia antiga até o inicio da pratica no Brasil, conheceram os equipamentos utilizado em combates como, luvas, bandagem, protetor bucal e coquilha, ressaltando a importância desses equipamentos na proteção do atleta durante a combate, foi falado sobre os uniformes e sua padronização de cores que facilita o trabalho dos árbitros durante a luta.



A segunda parte teve por objetivo proporcionar aos alunos uma vivência das técnicas do Boxe, onde foram ensinados aos alunos as técnicas básicas de postura de combate, ataques e deslocamentos e se divertiram com jogos pré-desportivos  voltado aos esportes de combate.



Por fim, foi realizada uma demonstração de combate com atletas de Liga Sorocabana de Boxe que representam a cidade de  Sorocaba em torneios estaduais  e nacionais, dando a alunos que nunca havia assistido pessoalmente a um luta de boxe a oportunidade de vivenciar  um combate entre atletas de alto nível.




Este projeto realiza uma visita em escolas da cidade de Sorocaba por mês e este é seu segundo ano de atividade. A próxima visita está programada para o dia 13 de Maio, os interessados podem entrar em contato com a Neara Lima da Secretaria de Ensino de Sorocaba pelo email nearalima@gmail.com ou com Luis Arantes pelo email boxesocial@lisoboxe.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário