domingo, 20 de março de 2016

LISOBOXE E PANATHLON JUNIOR RETOMAM O BOXE NAS ESCOLAS

Nesta sexta- feira, dia 18 de Março, foi realizado na E. E. Hélio Del Cistia, localizado no bairro Jardim São Guilherme, Sorocaba – SP, a primeira apresentação do projeto “BOXE NAS ESCOLAS”, do ano de 2016, uma iniciativa da LiSoBoxe- Liga Sorocabana de Boxe, em parceria com o Panathlon Junior de Sorocaba e Secretaria de Ensino de Sorocaba, com o objetivo de expandir a pratica do Boxe Olímpico, apresentando aos alunos de escolas públicas em Sorocaba uma modalidade esportiva diferente do habitual.

No dia foram atendidas cerca de 250 alunos do ensino médio, aproveitando que o Boxe está incluído no currículo escolar dos alunos e fazendo um link com a apresentação, os alunos aprenderam um pouco sobre a história do Boxe, conheceram seus equipamentos de proteção e uniformes, aprenderam as técnicas básicas da modalidade, praticaram um pouco com entre si, e por fim, assistiram a uma demonstração de combate realizado pelos atletas da LiSoBoxe.

Para os professores e coordenador da escola, esta atividade foi uma boa oportunidade para que os alunos possam conhecer e praticar uma modalidade esportiva que lhes agradam, pois alguns alunos já praticam e se interessam por esportes de combate, iniciativas como estas ajudam as escolas a combater problemas que assolam a juventude, como a indisciplina, mau comportamento e até mesmo as drogas.

Em pleno ano Olímpico para o Brasil, projetos como esse é essencial para que preconceitos sobre o Boxe ser um esporte agressivo e violento sejam quebrados, novos praticantes da modalidade surjam e torçam para a Seleção Brasileira de Boxe que defenderá o nosso país nesta Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A LiSoBoxe agradece aos funcionários, diretor, coordenador, professores e alunos da escola E.E. Hélio Del Cistia por receber a equipe de atletas da LiSoBoxe em sua escola, e também agradece a Panathlon Junior de Sorocaba e a Secretaria de Ensino de Sorocaba, por estarem juntos com a liga neste importante trabalho a favor das crianças e adolescente da cidade de Sorocaba




Nenhum comentário:

Postar um comentário