domingo, 17 de janeiro de 2016

RETORNO DA EQUIPE SOROCABANA DE BOXE 2016

O ano de 2016 será marcado pelos Jogos Olímpicos do Rio, que pela primeira vez acontecerá na América do Sul e o Boxe estará presente. A modalidade é uma das mais antiga nas Olimpíadas e sendo uma das que mais distribui medalhas, 44 no masculino e 12 no feminino. Com isso a Equipe de Boxe Sorocabana retornou aos treinos no último dia 04 de Janeiro, em seu Centro de Treinamento que fica na Academia Runner Premium, no Campolim. A primeira semana foi marcada pelas avaliações físicas e exercícios técnicos, para dar ritmo aos atletas após folga de 17 dias.

O ano de 2015 foi ótimo para os sorocabanos, que conquistaram vários títulos, como destaque: o tri campeonato brasileiro de Abner Teixeira e as 9 medalhas de ouro nos Jogos Abertos do Interior em Barretos, que conferiu o título de campeã para a cidade de Sorocaba pela primeira vez no Boxe masculino. Enfim, foram muitos os resultados positivos para os atletas da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, porém o prof. Vladimir J. de Godoi, coordenador técnico da equipe, acredita que 2016 pode ser melhor ainda, para o Boxe de nossa cidade e região, desde que haja muito trabalho.

Um fator extra para motivar os sorocabanos é o fato da Equipe Sorocabana ter sido convidada para treinar em conjunto com a Equipe Nacional, fato este que permitirá uma grande troca de experiência e amadurecimento para os boxeadores, possibilitando ainda para eles, quem sabe fazer parte da renovação da Equipe Olímpica Permanente - EOP, da Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe.

No sábado dia 16 de Janeiro, a convite do Treinador da Equipe Olímpica, o prof. Claudio Aires, estiveram no CT da seleção, no Centro Esportivo Municipal Joerg Bruder, o prof. Vladimir J. de Godoi e 4 atletas, Lucas Alvarenga, Leandro Coelho, Luis Arantes e Abner Teixeira, que realizaram o primeiro treino de sparring com atletas da CBBoxe. 

Foi um dia muito importante para estes atletas que puderam estar ao lados dos maiores boxeadores olímpicos do Brasil na atualidade e os sorocabanos aproveitaram muito bem a oportunidade. Ainda fora de forma e sem ritmo de combate os atletas, tanto da seleção como de Sorocaba, fizeram um bom treino e com a continuidade deste trabalho com certeza o Brasil vai estar bem para as Olimpíadas e futuramente terá quantidade e qualidade de atletas para comporem a EOP.

Segundo os treinadores da seleção brasileira, este tipo de intercambio será realizado frequentemente, onde muitas equipes devem ser convidadas a participar de treinamentos em conjunto com a EOP, e os treinos poderão ser realizados no CT da CBBoxe e de outras grandes equipes paulistas. Sorocaba deverá receber a EOP no próximo dia 30 de Janeiro, a confirmação da Comissão Técnica da CBBoxe será feita nesta semana para o prof. Vladimir que espera contar ainda com a presença de atletas das equipes da região, como Piracicaba, Campinas e Jundiaí. 

Quem estiver interessado em assistir o treinamento precisa entra em contato com a Liga Sorocabana de Boxe, solicitando um convite especial, ao qual não terá custo nenhum, apenas para organização e segurança de todos !


Para ver os vídeos dos Sparring, basta clicar em cima do relação nominal do combate que você quer ver.

LUCAS (LiSoBOXE) x JOEDISON (CBBoxe)

COELHO (LiSoBOXE) x ROBENILSON (CBBOXE)

LUIS (LiSoBOXE) x CARLOS ROCHA (CBBoxe)

ABNER TEIXEIRA (LiSoBOXE) x MICHEL BORGES (CBBoxe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário