terça-feira, 30 de junho de 2015

LiSoBOXE REALIZA CURSO DE PREPARAÇÃO FÍSICA

Certificação do Curso LiSoBOXE
Neste ultimo final de semana, dias 27 e 28 de Junho, a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais, realizou o Curso de Preparação Física LiSoBoxe, na academia Runner Club Sorocaba. O curso contou com a participação de 25 alunos, que vieram de diversas cidades do estado de São Paulo, entre eles estavam profissionais e estudantes de Educação Física, técnicos e preparadores físicos de equipes de competição e praticantes de atividades físicas. Os participantes receberam da organização do Curso, apostila, camiseta personalizada do Curso e Certificado de Participação com carga horário de 20 horas.

O curso teve inicio as 8h do sábado, e o primeiro módulo foi sobre a METODOLOGIA DO TREINAMENTO AERÓBIO, ministrado pelo Professor Luis Felipe Milano Teixeira, que trabalhou as melhores formas de se ter um aumento no VO² máximo e capacidades aeróbias, diminuindo o risco de lesões e otimizando os resultados. Após a parte teórica, foram realizados testes práticos, onde todos os participantes puderam vivenciar e aprender, como medir os resultados, auxiliando no planejamento das aulas. 

Módulo de Nutrição Esportiva
Ainda no sábado no período da tarde, ocorreu com a presença da Profa. Alessandra Paula Nunes, o módulo de NUTRIÇÃO ESPORTIVA. Os assuntos tratados foram, como fazer para se ter uma alimentação saudável e conseguir ter um melhor desempenho e resultados em atividades físicas voltadas a saúde e rendimento, o controle de peso e a suplementação foram outros temas esclarecidos neste bloco. Ao Final deste dia houve sorteios de brinde aos alunos presentes, uma cortesia da Profa. Alessandra que trouxe kits de suplementos, fornecidos pelo seu próprio patrocinador, o que deixou os alunos ainda mais felizes com o Curso.

No domingo, o curso teve seu inicio com o os módulos de TREINAMENTO DA FLEXIBILIDADE E VELOCIDADE, apresentados pelo Prof. Vladimir Juliano de Godoi. Na primeira parte, foram apresentas métodos para se desenvolver e melhorar a flexibilidade, além de explicar a importância dessa capacidade para praticantes de atividades físicas, foram quebrados alguns estigmas criados por más interpretações de alguns estudos. Na parte de velocidade foram trabalhadas as formas de aumentar essa capacidade, como elaborar treinos, testes, e aplicar, de maneira a se obter essa capacidade tão importante em esportes de potência. 

Módulo de Força
Na parte da tarde do domingo, o ultimo bloco foi o de TREINAMENTO DE FORÇA, apresentado pelo Prof. Sidney Tamura, que mostrou diversas maneiras de planejar e executar treinamentos, além de explicar como funciona o mecanismo e as reações do corpo diante dos estímulos certos. Na parte prática foram aplicados testes e em cima deles montados treinos específicos que possibilitam obter os melhores resultados, tanto na aplicação de atletas como de praticantes em diversas modalidades.

Alunos participativos e interessados
Os organizadores ficaram satisfeitos com os resultados, primeiro pela grande participação de estudantes e profissionais de Educação Física, bem como alguns treinadores de Boxe, o que confirmou a necessidade de se manter este curso no calendário anual de eventos da LiSoBOXE. Outra boa resposta foi a dos participantes que elogiaram muito o curso e seu corpo docente, solicitando o aprofundamento nos temas desenvolvidos nesta edição do Curso. Estas colocações colaboram e muito para a melhorar e aperfeiçoamento do Curso e de todo o trabalho desenvolvido pela Liga.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO CURSO

O CURSO DE PREPARAÇÃO FÍSICA LISOBOXE, contou com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Zofi Camisetaria e Panathlon Club de Sorocaba. Agora a diretoria de Eventos se prepara para os Cursos de 2 semestre que continuarão a evoluir atendendo cada vez mais os profissionais da área, trazendo e multiplicando conhecimentos da Ciências do Esportes.




4 comentários:

  1. Ótimo curso. Parabéns LiSoBoxe e a todos participantes

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo convite e receptividade. Estaremos juntos!

    ResponderExcluir
  3. muito bom, multiplicar conhecimento e fazer novas amizades, parabéns a liga ...

    ResponderExcluir
  4. Mais professores e atletas bem preparados. LiSoBoxe contribuindo cada vez mais.

    ResponderExcluir