domingo, 19 de abril de 2015

TREINO ESPECIAL EQUIPE DE BOXE

Possibilidade de orientação no treino
Sábado (18/04) foi dia de Sparring na Academia Runner Club de Sorocaba, local onde fica o Centro de Treinamento da LiSoBOXE, para manter a equipe de Boxe Olímpico da cidade, Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, em treinamento e condições para competições.

Visando as semi-finais da Copa LiSoBOXE e o Campeonato Paulista (FEBESP), os treinamentos destas semanas, vem sendo desenvolvidos para o aprimoramento tático dos atletas e como é de praxe, aos sábados sempre são realizados treinamentos exclusivamente tático, através de Sparring.

Equipamentos adequados para o Sparring
Foram realizados ao todos 11 duplas para realizarem Sparring, que são como lutas, não havendo um vencedor, nem pontuação, os treinadores podem orientar livremente seus pupilos, as luvas são maiores e os capacetes bem fechados. O tempo também é adaptado e combinado previamente, no caso deste treino, foram 4 round para cada dupla, de 3' de combate por 1' de descanso.

Ao final todos ganham pois, o treino de Sparring, tem o objetivo de permitir aos atletas e treinadores observarem suas reais condições técnicas, físicas e táticas, antes da luta oficial, corrigindo problemas detectados durante o treino, e no caso dos sorocabanos, eles terão toda a semana para trabalhar as falhas.

Atletas das equipes de Boxe de Sorocaba e Pracicaba
Este treino foi especial não apenas pelo fato da equipe estar se preparando para a rodada deste próximo fim de semana, onde 6 atletas disputarão uma vaga nas finais da competição, mas também pela presença da equipe de Boxe Olímpico de Piracicaba, Centro Esportivo MR / SELAM. Onde o Professor Marcos, responsável pela equipe fez contato com o prof. Vladimir Godoi e combinaram o treinamento conjunto, numa troca de experiências que só faz bem para ambas as equipes, que possibilitam o desenvolvimento de seus atletas, através desta troca de experiências.


No próximo sábado (25/04) os atletas da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba que subirão ao ringue para conquistar a vaga as finais da Copa LiSoBOXE, serão:

CATEGORIA 60 KG
Bruno Florentino (TonyBoxe / Centro de Lutas Gracie) x Gabriel Del Rio

CATEGORIA 64 KG
Luis Arantes x Luiz Carlos dos Santos (S.E. Palmeiras)
Mateus Barbosa x Jhontan Conceição (S.E. Palmeiras)

CATEGORIA 69 KG
Bruno Brazil (C.T. Carseti) x Lucas Alvarenga

CATEGORIA 75 KG
Pedro Prado (Clube Atlético Campinas) x Marcos Roberto

CATEGORIA 91 KG
Abner Teixeira x Ricardo Krugger (Clube Atlético Campinas)



9 comentários:

  1. Muito bom os Sparrings! Parabéns lisoboxe.

    ResponderExcluir
  2. Dia muito produtivo de muito trabalho. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este tipo de treino e com 2 grandes equipes do Boxe Paulista, melhor ainda, agora é torcer no sábado para os sorocabanos vencerem !!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, atletas treinando em alto nível técnico.

    ResponderExcluir
  5. esse treino foi bom , agora boa sorte ao lucas , abner , marcos , luis , barbosa , gabriel , que eles consigam trazer a vitória pra sorocaba !

    ResponderExcluir
  6. esse intercambio só faz crescer as equipes ainda mais em qualidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. O intrecambio entre as escolas de boxe do pais e sempre muito importante para o desenvolvimento do esporte e seus atletas.

    ResponderExcluir