quinta-feira, 2 de abril de 2015

LISOBOXE NO ENCONTRO DE ARTES MARCIAIS DO SESC SOROCABA

Neste fim de semana acontecerá no SESC Sorocaba, o 2o Encontro de Artes Marciais, o evento que tem como objetivo cumprir a proposta do SESC SP, que é o de oferecer uma programação eclética aos seus matriculados e usuários. O evento permitirá ao público conhecer mais sobre as lutas e artes marciais por meio de vivências e festivais, proporcionando o conhecimento e a experimentação de técnicas, equipamentos e outras curiosidades de cada modalidade. As atrações são gratuitas e livres para todas as idades, sendo que a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE levará o Boxe para este importante Evento.

No Sábado (04/04) das 14h 30 as 15h 30 acontecerá a "Vivência de Boxe Olímpico", onde durante esta hora os participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas básicas da modalidade, bem como os muitos equipamentos e exercícios específicos para a prática do Boxe.

No Domingo (05/04) às 14h a Liga promoverá um Festival de Boxe Olímpico, sendo esta atividade mais que uma vivência, mas também um grande desafio aos participantes, que após aprenderem os fundamentos básicos do Boxe participaram de um "Circuito de Habilidade Motoras", desenvolvido especialmente para este evento.

Para ambas as atividades não é necessário ser praticante de lutas ou do Boxe, mas sim ter vontade de aprender e se divertir, uma vez que a "Metodologia LiSoBOXE", desenvolvida pelo seu coordenador, o prof. Vladimir J. de Godoi, se baseia no que tem de mais atual dentro da Ciências do Esporte, aplicando os conceitos pedagógicos para a modalidade, respeitando o desenvolvimento motor de cada indivíduo, bem como adaptando aos objetivos dos praticantes e/ou instituições que procuram a Liga para atividades de qualidade, com esta modalidade Olímpica.

Além dos instrutores e atletas da LiSoBOXE, participarão das atividades da Liga, como estagiários no apoio da organização, integrantes do Panathlon Junior de Sorocaba, ao qual o prof. Vladimir J. de Godoi, é o coordenador também. 

Para Godoi, estes tipos de atividades com o Boxe, são fundamentais para contribuir com a diminuição do preconceito em relação a modalidade; atrair mais crianças e jovens para a prática segura da modalidade; servir de modelo e despertar o interesse dos profissionais de Educação Física para aprenderem como trabalhar com o Boxe e fazer com que a LiSoBOXE possa manter suas parcerias de atuação sempre forte. 

Pois, para ele, atividades desenvolvidas no SESC sempre são de alta qualidade, uma vez que a própria instituição tem, um alto padrão de qualidade em tudo o que faz, e por isso, mais um motivo de orgulho para todos da LiSoBOXE e do próprio Boxe em geral.

Por isso, venha aproveitar neste feriado momentos divertidos na programação do SESC Sorocaba, conhecendo um esporte olímpico que deverá trazer mais medalhas para o Brasil no Rio 2016, tirar fotos com os campeões da cidade, então traga toda a família e comemore a Páscoa junto conosco !!!

O SESC Sorocaba fica na Rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade, as atividades são para todas as idades e não é preciso levar nenhum material ou roupa especial, somente disposição física para se mexer e divertir.

8 comentários:

  1. rsrsrsrsr ... o SESC SP é muito bom quando pensamos em esporte e cultura, por isso, isso estarei lá neste evento realizado junto com a Liga, e vou levar meus sobrinhos para vivenciarem uma atividade de qualidade ... !!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom para conhecerem um pouco mais sobre o esporte Boxe e curtir um lazer das brincadeiras e atividades do esporte que la serão feitas!!

    ResponderExcluir
  3. O esporte levado a todos , é isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Eu estarei lá, prestigiando o excelente trabalho que a Liga vem realizando...!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, um belo trabalho.. parabéns !!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo trabalho de incentivo ao esporte.

    ResponderExcluir