terça-feira, 14 de abril de 2015

FIM DE SEMANA LISOBOXE

Este foi mais um fim de semana bem movimentado para a Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, começando no sábado dia 11 de abril às 9h, com o Prof. Vladimir Juliano de Godoi, Membro Fundador e atual Coordenador Técnico da Liga. O prof. participou do I Seminário de Educação Física, Esporte e Lazer UNIFIEO, no CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEO em OSASCO / SP, ministrando a palestra sobre: "A contribuição das Artes Marciais no desenvolvimento motor de crianças e adolescentes." 

Esta atividade faz parte do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, que é um projeto organizado pela Comissão de Eventos do Conselho Regional de Educação Física - CREF4/SP, cujo objetivo é criar um programa permanente de atividades para os Profissionais de Educação Física, visando ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos.


Na palestra foi abordado os conceitos fundamentais sobre as Artes Marciais, Pedagogia do Esporte e Preparação Física, ainda houve espaço para propor uma metodologia inerente das lutas, fundamentada na Ciência do Esporte. Desta forma estudantes e profissionais de Educação Física puderam entrar em contato com exercícios de fácil aplicação em escolas e academias, independentemente de uma vivência prévia do professor em uma determinada modalidade de Arte Marcial. Possibilitando desta forma planos de aulas viáveis aos profissionais de Educação Física que atuam no Bacharel ou Licenciatura. O público presente participou ativamente da parte prática e puderam entender um pouco melhor todo o conjunto teórico apresentado e sua viabilidade.

Ainda no sábado a noite, a rodada da Copa LiSoBOXE 2015 fez com que a Academia Runner Club de Sorocaba, tivesse grandes combates validos pelas quartas de final da competição. O público presente pode apreciar um verdadeiro espetáculo de Boxe Olímpico., e você pode ler a matéria sobre o evento na integra em nosso blog, caso ainda não tenha lido ou participado da rodada, bem como visualizar as fotos que estão disponíveis na íntegra.

Finalizando com chave de ouro este fim de semana, no Domingo dia 12 de Abril, pela manhã, a equipe da LiSoBOXE este no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, das 9:00hs às 12:00hs,  e realizaram uma Vivência de Boxe no evento VIA - VIVA. Projeto da Secretaria de Esporte de Sorocaba (SEMES), que tem como proposta oferecer diversas atividades de saúde, educativas, culturais, prestação de serviços, mobilidade urbana, esporte e lazer.



Todo o primeiro Domingo de cada mês, integrantes da LiSoBOXE, realizam a Vivência de Boxe em parceria com a SEMES, com o objetivo de divulgar e multiplicar a prática do boxe  de modo seguro e divertido. A participação é gratuita, para todas as idades, níveis físicos e não precisa ser praticante da modalidade, onde o público principal são avós, pais e filhos que passeiam pelos parques onde são realizados o programa. A próxima vivência de Boxe no VIA -  VIVA  está programada para o dia 3 de maio. Todas as fotos deste evento você pode visualizar e baixar no link abaixo, e se organize para conhecer um pouco mais do Boxe Olímpico e da LiSoBOXE em nossos eventos, venha participar e contribuir com este Esporte Olímpico !!!!

8 comentários:

  1. O boxe levado à todos , é isso aí. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. É desta forma que a equipe da Liga age normalmente, com muita atividade sobre o boxe, buscando inclusão de pessoas e do esporte. Parabéns a toda a equipe !!!

    ResponderExcluir
  3. As fotos ficaram muito boas e refletem bem a atividade de Vivência Esportiva !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ! Parabéns LISOBOXE! Pelo grande trabalho que fazem.

    ResponderExcluir
  5. Grande presença da LiSoBOXE. Mostrando cada vez mais a importância do esporte no país :) muito show

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Professor Vladimir pelo excelente trabalho. Levando o boxe para todos desde crianças que vivenciam de forma lúdica, ao público que que assistir os combates, e para os profissionais da área da educação física para que entendam melhor os benefícios, e possibilidades de trabalho com essa modalidade. Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Professor Vladimir pelo excelente trabalho. Levando o boxe para todos desde crianças que vivenciam de forma lúdica, ao público que que assistir os combates, e para os profissionais da área da educação física para que entendam melhor os benefícios, e possibilidades de trabalho com essa modalidade. Muito legal!!!

    ResponderExcluir
  8. O Boxe bem representado por pessoas com compromisso para com a sociedade é um dos caminhos para o sucesso dessa modalidade tão nobre.

    ResponderExcluir