terça-feira, 4 de junho de 2013

Sorocaba estreia nesse Sábado no Luvas de Ouro em Santos/SP

A luta de Vinicius Colone é o destaque da rodada pela Federação Paulista.
Começa dia 08 de Junho em Santos/SP um dos torneios de maior expressão do Brasil, o “Luvas de Ouro”, tradicional torneio do calendário da Federação Paulista de Boxe que coloca em choque somente as figuras expressivas da nobre arte nacional. A competição será realizada no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia.

Essa edição teve um número expressivo de inscrições sendo que cada equipe pôde inscrever apenas um atleta em cada categoria, podendo participar com uma equipe B. Com um total de 123 atletas inscritos, distribuídos em dez categorias de peso, certamente essa edição do Luvas de Ouro contará com a participação dos melhores boxeadores do País.

Esse torneio foi criado em 1961 pelo jornalista especializado em boxe e Presidente da Federação Paulista de Boxe Newton Campos, e desde então, vem mantendo a tradição de colocar frente a frente os melhores boxeadores do País.

A equipe sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba contará com dez atletas nesse torneio, são eles: Na categoria  Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho e Matheus Camargo, Peso Leve (60 Kg) Gabriel Del Rio, no Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes e Halliney Florentino, categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga, nos Médios (75 Kg) Gustavo Rodrigues e Vinicius Colone, Meio Pesado (81 Kg) Michel Domingues  e na categoria dos Pesos Pesados (91 Kg) Julio Cesar Correia.

Pelo trabalho físico que vem sendo feito desde Janeiro e pelos resultados em suas primeiras lutas esse ano, toda a equipe está confiante que farão um ótimo campeonato e tambem anciosos pelo início.

Para o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói será importante a participação dos atletas sorocabanos, pois é um dos torneios mais fortes do calendário anual de competições onde enfrentarão grandes atletas e isso ajudará na evolução da equipe, pois temos uma equipe formada de novos e experientes atletas.

E na primeira rodada (08/06) já tem sorocabano nos ringues da Federação Paulista. O Médio Vinicius Colone enfrenta o experiente Paulo Manzo do Clube Atlético Campinas. Esse combate é o destaque da rodada pela Federação Paulista: "Todas as contendas deverão transcorrer num clima aceso, considerando a qualidade dos lutadores. Contudo, merece destaque especial, o confronto entre os pesos médios Vinicius Colone (Sorocaba-B) e Luis P. Manzo (CA. Campinas). Com boa experiência de ringue e uma preparação técnica e física adequada, Vinicius e Luis deverão entusiasmar a plateia. Ambos estão habituados as rudezas da modalidade e com ambição de representar o país nas futuras competições de caráter internacional."

Arbitragem de Sorocaba no Luvas de Ouro.

Além dos boxeadores que representarão a cidade no Luvas de Ouro, dois árbitros da Liga Sorocabana de Boxe foram convocados pela Federação Paulista de Boxe a participar deste torneio, Fernando Costa  e Alex Sandro participarão dessa rodada do Luvas de Ouro na cidade de Santos/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário