sexta-feira, 29 de março de 2013

Sábado é dia de Boxe em Sorocaba. 72ª Forja de Campeões e 4ª Copa Rudel 2013


No último Sábado (23), a Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais novamente fez parte da história do Boxe nacional. Pela primeira vez em sua história, foram realizados dois torneios de Boxe no mesmo dia em nossa cidade.
Em parceria com a Federação Paulista de Boxe, aconteceu a 8ª Rodada da 72ª Forja de Campeões, torneio destinado a boxeadores que nunca tiveram uma luta oficial e que já revelou os maiores nomes do Boxe Brasileiro. Em seguida, teve a realização da 4ª Copa Rudel de Boxe Olímpico 2013, torneio que conta com a participação das maiores forças do País e que nessa edição bateu o recorde de inscrições, ao todo foram 115 atletas inscritos em nove categorias de peso.
E, Sorocaba teve a honra de receber dois dos maiores nomes do Boxe mundial, Patrick Teixeira e Esquiva falcão. 
Patrick Teixeira é uma das maiores revelações do Boxe nacional dos últimos anos, com apenas 22 anos o garoto possui um cartel de 19 vitórias e nenhuma derrota sendo 17 por nocaute, 10 delas ainda no 1º round . No mês passado sua última luta realizada no México, Patrick venceu o mexicano Luis Acevedo, por nocaute clássico ainda no primeiro round. Hoje, Patrick é uma das promessas da América Latina e uma das esperanças do Brasil pelo Título Mundial.
Esquiva Falcão, medalhista olímpico de Boxe também veio a Sorocaba para prestigiar o evento. Esquiva junto com seu irmão Yamaguchi Falcão e Adriana Araujo entraram para a história do Boxe olímpico Brasileiro ao conquistarem uma Prata e dois bronzes na última olimpíada em Londres 2012.
Em 2008, Esquiva foi vice campeão do Torneio Panamericano de Boxe em Cuenca no Equador e na época, Vladimir de Godói, hoje coordenador técnico da Liga Sorocabana de Boxe era seu técnico na seleção naquela ocasião.

Nesse Sábado tem mais rodada de Boxe em Sorocaba. Pela Forja de Campeões e Copa Rudel de Boxe Olímpico serão ao todo 20 combates programados. 
Uma novidade nessa rodada são os brinquedos infláveis e algodão doce para as crianças que sempre vem em boa quantidade junto com os familiares torcer e acompanhar as rodadas de Boxe.
Venha prestigiar os atletas sorocabanos em busca de mais um título de um dos maiores eventos de Boxe Olímpico do País. 

Data: Sábado 30 de Março 2013
Local: Academia Runner Club de Sorocaba
Endereço: Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim. Sorocaba/SP
Início: A partir das 18:30 hrs
Entrada: R$ 10,00 local do evento. 

Todas as fotos em Facebook LiSoBOXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário