quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resultados da 3ª Rodada da 72ª Forja de Campeões em Sorocaba/SP



PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI
Neste Sábado (16), a Liga Sorocabana de Boxe em parceria com a Federação Paulista de Boxe realizou com enorme sucesso a terceira rodada da 72ª Forja de Campeões 2013, torneio realizado na Academia Runner Club de Sorocaba que fica na Rua José Maria Barbosa, nº 79 Campolim.

Esse torneio esse destinado a novos atletas de 16 a 34 anos e que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe.
A 72ª Forja de Campeões 2013 é uma realização da Liga Sorocabana de Boxe e conta com o apoio da Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

O evento começou as 16:00 hrs com a pesagem dos atletas e exame médico que ocorreu até as 18:00 hrs, logo depois houve o congresso técnico onde foi discutidos os últimos detalhes do evento. As 18:30 hrs foram apresentados os atletas participantes e, logo foi dado o início aos combates da rodada.

O destaque dessa rodada foi para os combates entre os Super Pesados (+91 kg) que pela primeira vez em um torneio da Federação Paulista bateu recorde de inscrição, ao todo 29 inscritos. Os lutadores levantaram a platéia na Academia Runner; destaque para o Super Pesado do S.C Corinthians Paulista Bruno Capelozza que lutou contra Jhonatas Gonçalves da AGB/Boxetop de Guarulhos e não deu chances ao seu adversário obrigando o técnico de Jhonatas a jogar a toalha ainda no primeiro round.

E o melhor lutador da terceira rodada escolhido pela organização ficou para o Meio pesado (81 Kg) Felipe Lopes do Centro Olímpico. Orientado por Messias Gomes e seu pai o ex-boxeador Andre Lopes, Felipe venceu Thiago Santos da Orion Boxe Santos por nocaute técnico a 1’58’’ do  2º Round.

Relato do combate segundo Presidente da Federação, Newton Campos:
“E para confirmar o êxito do evento, pintou um garoto de apenas 16 anos, explodindo com suas fintas surpreendentes e pernas felinas, e ainda sequência de jabes não próprias de lutadores da classe de estreantes. Estamos mencionando o meio-pesado (81 quilos), Felipe Lopes, representante do Centro Olímpico, filho do ex-boxeador André Lopes e dirigido pela competência do professor Messias Gomes. Mesmo tendo pela frente Thiago Santos, que também é um bom lutador, Felipe esbanjou recursos, fazendo lembrar Muhammad Ali nos primórdios de sua carreira, quando também lutava como meio-pesado. A aula de boxe oferecida por Felipe enalteceu bastante a competição, uma vez que obrigou o seu oponente a se retirar do combate, a 1m58s do segundo rounde.”


 Esses são os resultados da terceira rodada da “72ª Forja de Campeões 2013”


1          69kg   Diego V. Saraiva (Nacional Jundiaí)      0 X 5   Alexsandro A. Silva (AGB/Boxe/Top)
2          75kg   Gabriel J Silva (AGB/Boxetop)     X RCS 1’48’’ 2ºR   Matheus Andrioli (PM Rio Claro)
3          75kg   Roberto Barbosa (AGB/ Boxetop)            2  X   3           Luciano Santos (EB. S.J Campos)
4          81kg   Alan Gomes (Impacto Academia)            0  X 5  Reinaldo Santiago (Leão de Judá/Itaqua)
5          81kg   Thiago Santos (Orion Boxe)         X RSC 1’58’’ 2ºR    Felipe Lopes ( Centro Olímpico)
6          +91kg Thiago D Pereira (CA Campinas)           ABD 1’’ 1ºR  X         Matheus Oliveira (Força Jovem/Santos)
7          +91kg Jaime Danko (Eq. Juan Dias)      RSC 1’12’’ 2ºR X   Rodrigo V. Souza (Iron Xtreme)
8          +91kg Ricardo Garone (Combat Club)   0    X   5         Deniver Ribeiro (Orion Boxe)
9          +91kg Jhonatas Gonçalves (AGB/Boxetop)      X ABD 1’25’’ 1ºR     Bruno Capelozza (Corinthians)
10       56 Kg EXTRA CADETE -  Mateus Camargo (Sorocaba)       0  X   5           Gabriel Andrioli (Rio Claro)

A Liga Sorocabana de Boxe continua focada em captar patrocínios para continuar realizando as rodadas de Boxe semanais em nossa cidade, além de contribuir para o crescimento da modalidade no País, temos que manter a qualidade, para atender cada vez mais e melhor a todos em nossos eventos.

 Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores como Academia Runner Club de Sorocaba, Rudel Sport’s, Padaria Real, Zoffi confecções e Panathlon Club de Sorocaba.

A próxima rodada será nesse Sábado dia 23 de Fevereiro com o card previsto para 15 combates.

Venha prestigiar esse que é o maior evento de Boxe Olímpico da América Latina e contribuir ainda mais para evolução desta modalidade em nossa cidade, a entrada é franca.

Crédito Fotos: Auri Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário