sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BOXE DE SOROCABA DEFINE ATLETAS DA CATEGORIA DE BASE

CLIQUE PARA AMPLIAR

Após um período de quatro meses de treinamento intensivo, a equipe Sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba montou a equipe de Base para competições. Mantendo a tradição de formar atletas sorocabanos e também visando fomentar o trabalho nas categorias de base, foram definidas mais sete categorias de atletas: Equipe Infantil (13 e 14 anos) Masculino e Feminina, Equipe Cadete (15 e 16 Anos) masculino e feminina, Equipe Juvenil (17 a 18 anos) Masculino e Feminina e Equipe Feminina adulta.

A seleção começou em Agosto no programa denominado “Atleta do Futuro” da Liga Sorocabana de Boxe onde jovens de 13 a 17 anos de idade vindos dos núcleos dos projetos sociais de Sorocaba e região interessados em lutar boxe foram pré-selecionados para participar da peneira.

Inicialmente 45 jovens que mostraram interesse em competir, todos possuíam boa aptidão para o esporte, com boa técnica e execução correta dos movimentos exigidos para os exercícios, isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito nos núcleos dos projetos sociais. Após a seleção e o inicio dos treinamentos no Centro de Treinamento da equipe, dos 45 jovens iniciantes, 30 deles continuaram treinando e depois de serem separados por categorias de idade (cadetes e juvenis).

 “Fiquei muito feliz em poder observar o grande número de interessados, isso fez com que automaticamente eu refletisse sobre a grande responsabilidade que tenho em minhas mãos para não estragar o sonho de ninguém, bem como enxergar a credibilidade que a LiSoBOXE tem hoje em nossa região ao se falar de Boxe, somo uma realidade hoje, contribuindo diretamente para o crescimento do esporte estadual e se DEUS quiser também nacional!", afirma o técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi.

Após esse período de adaptação e treinamento dos jovens atletas, a categoria de Base Infantil Masculino (13 a 14 anos) já tem compromisso marcado para esse mês de novembro. Na próxima Terça Feira (13) começa em São Paulo o Torneio “Galo de Ouro” organizado pela Federação Paulista de boxe que acontece em conjunto ao campeonato Paulista Adulto. O tradicional torneio infantil conta com a participação de 70 atletas de todo o Estado de São Paulo separado em oito categorias de Peso, em três rounds de um minuto e meio por um minuto de descanso.

A Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba será representada por sete atletas, são eles: Alan Domingues e João Fernando Proença na categoria até 48 kilos, Kayllan Antunes na categoria até 54 kilos, Samuel Domingues e Robson Rosa do Amaral até 57 kilos, Leonardo Nunes até 70 Kilos e Lucas Nunes até 75 Kilos.

Esses garotos já se destacavam nas aulas do projeto social antes mesmo de fazer parte a equipe de competição. “Nos últimos dias analisamos o perfil de cada um, com base na disciplina, desempenho na escola, nas formas físicas e técnicas, no caráter e respeito’’, - contou o professor Vladimir de Godoi sobre o critério na escolha dos participantes.

Agora iniciado o trabalho de base, a Liga Sorocabana busca novos apoiadores para conseguir manter esse trabalho firme, sem incentivo é quase impossível manter o trabalho com a base, com esse apoio que estamos buscando, conseguiremos manter esses futuros atletas treinando e estudando, longe das drogas e da violência cotidiana que infelizmente é a realidade no meio em que vivem. Hoje, já temos relatos de familiares e dos próprios adolescentes sobre essa oportunidade de um futuro melhor que a Liga está proporcionando a eles, em alguns casos os adolescentes estavam afastados da escola porque havia uma necessidade de ajudar a complementar a renda familiar, e em busca do sonho de uma vida melhor voltaram para a escola já que uma das regras para se manter treinando é o bom rendimento escolar e hoje, já sonham em entrar para a equipe de Boxe Olímpico de Sorocaba e assim buscar um futuro melhor para si e para a família.

E nesta Terça (13 de novembro) já tem Sorocabano estreando nos ringues da Federação Paulista, pela categoria até 48 Kilos João Fernando Proença enfrenta Francisco Tiago da cidade de Santos e na categoria até 57 Kilos Samuel Domingues enfrenta Matheus Perdigão também de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário