sábado, 28 de agosto de 2010

David Lourenço é Campeão Olímpico Juvenil de Boxe Olímpico


Na Ultima Quarta-feira dia 25 de setembro, o Boxe Olímpico Brasileiro ocupou o lugar mais alto do podium nos Jogos Olímpicos da Juventude que acontecem em Cingapura. O Brasileiro David Lourenço conquistou a medalha de Ouro na categoria 69 kg ao vencer o atleta do Uzbequistão, Ahmad Mamadjanov por 7:3.









O Combate apresentou um alto índice técnico por parte dos dois atletas, no qual ambos buscavam brechas na guarda fechada de seu oponente.

No primeiro round David iniciou pontuando, sendo alcançado pelo seu adversário que desferiu também um golpe válido, empatando a luta em 1:1.

Com golpes precisos na região do Abdomên, David passou a frente no segundo round, abrindo uma pequena vantagem e fechando o resultado em 2:1.

No terceiro e ultimo round, David continuou a golpear com precisão a área abdominal e se aproveitou de espaços para disparar contra-golpes, abrindo 4:1. Logo em seguida  o técnico do Uzbequistão acabou por se exaltar culminando erm sua Expulsão. 

O Atleta brasileiro continou contra-atacando o oponente com cruzados de direita na cabeça, abrindo vantagem de 6:1. O atleta do Uzbequistão ainda pontuou por mais duaz vezes, inclusive com um direto de encontro que fez o brasileiro até mesmo pender com passos para trás, más David ainda pontou mais uma vez, fechando o resultado do combate em 7:3.

É o segundo título de  nível internacional conquistado por David Lourenço, sendo que o mesmo foi recentemente Campeão Mundial Juvenil, também vencendo Mamadjanov por 6:2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário