sábado, 26 de setembro de 2009

Treino Especial da LiSoboxe com alunos do "Boxe: uma luz para o futuro" foi um aprendizado para todos os envolvidos

Neste fim de semana, foi realizada, na Academia Formação, um Treino Especial com algumas crianças do projeto social da LiSoBOXE "BOXE: uma luz para o futuro".



O projeto social "Boxe: um luz para o futuro" conta atualmente com aproximadamente 120 crianças e adolescentes em 2 núcleos. Os participantes tem entre 7 e 17 anos, fazem aulas gratuitas em troca de melhorar o rendimento escolar, o comportamento social e participação no projeto. Onde nosso objetivo principal agora é a inclusão social através do Boxe. Este projeto já ocorre há 3 anos com excelentes resultados.

Neste belo dia de treino especial para os alunos, atletas, oficiais de boxe, pais e diretoria da LiSoBOXE, pois todos os envolvidos ensinaram e aprenderam muito, nesta tarde rica e divertida, que incentiva a prática de boxe, diminuindo o preconceito e valorizando o ser humano.


Com diferentes categorias e algumas regras adaptadas, o objetivo deste tipo de treino é fortalecer a mente das crianças, enfrentando seus medos, pois como ficam ansiosos e um pouco de medo dentro do ringue pela primeira vez, a cada desafio enfrentado e vencido, eles adquirem coragem e assim, contribuimos para eles terem coragem de dizer não as perigos da vida (malandragem, drogas, prostituição, vadiagem) que pessoas mal-intencionadas podem tentar infringir a nossas crianças e adolescentes. E automaticamente a integração entre os alunos, pais, atletas e professores é algo fantástico e que une ainda mais todos nós.


Fica o agradecimento a todos que tornam esta atividade possível: professores, patrocinadores, escolas, academias, alunos, oficiais, pais, atletas e crianças, são vocês que tornam o trabalho da LiSoBOXE realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário