domingo, 6 de novembro de 2016

REALIZADO CURSO DE INSTRUTOR LISOBOXE 2016 2S

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais - LiSoBOXE, realizou neste fim de semana, dias 05 e 06 de Novembro, seu tradicional Curso de Instrutor. O Curso que desde 2005 acontece em Sorocaba e já capacitou mais de 900 profissionais, vem não só contribuindo para o fomento da modalidade na região de Sorocaba, mas com em todo o Estado e País, uma vez que nos últimos 3 anos a LiSoBOXE recebe em seu Curso inscrições todo o pais. Esta edição contou com alunos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. 

Foram 21 participantes no total, que se dedicaram aos 2 dias de Curso, com extremo interesse e comprometimento, realizando todas as atividades apresentadas pelos docentes. Durante as 20 horas de aulas teóricas e práticas, muito conhecimento foi apresentado e as discussões foram muito interessantes, com questionamentos importantes por parte dos alunos aos professores, enriquecendo ainda mais as aulas e o Curso propriamente dito.

O prof. Vladimir Juliano de Godoi, Fundador da LiSoBOXE e idealizador do Curso, ministra boa parte do conteúdo e nesta edição contou com a colaboração dos professores Luis Alexandre de Oliveira Arantes e Claudio Leandro Silva Coelho. Ambos os professores, se sentiram extremamente motivados com esta turma, devido ao alto nível dos participantes, independente da experiência previa de Boxe que a maioria não possuía, as aulas foram tranquila e a assimilação dos conteúdo por parte dos alunos foi muito boa.

O carioca, Brenno Rosa, ficou muito feliz com o curso, e segundo ele, foi além de suas expectativas, uma vez que além de abordar os fundamentos do Boxe, lhe trouxe uma gama diversificadas de exercícios e suas aplicações, o que facilita a execução das aulas, permitindo varias as aulas sem ter que ficar "enchendo linguiça" para os alunos. Brenno ainda comentou que os ensinamento do prof. Vladimir sobre planejamento de aula, foi muito importante para que ele pudesse aprimorar ainda mais o que já vem fazendo, e que as explicações fundamentadas na Fisiologia do Exercício e Pedagogia do Esporte, clarearam muito as ideias para tornar a vida dos alunos mais tranquila e o seu negocio mais lucrativo.

Para o paulista, Vinícius Sales, o curso foi excelente, contribuindo e muito para o seu desenvolvimento profissional, embora ele tenha uma boa experiência no Boxe, o que viu neste 2 dias foi muito além do que entendia como Boxe, e poderá explorar na capital mais o Boxe enquanto luta. Vinícius ficou encantado com os conteúdos dos "Jogos de Lutas" apresentados no curso pelo prof. Vladimir, que além de serem excelentes exercícios físicos, contribuem com o desenvolvimento dos aspectos motores e cognitivos dos alunos.

A professora Gabriela Rosa Barros, que pretende iniciar seu trabalho com o Boxe voltado para os mais jovens, relatou que o curso lhe permitiu entender melhor o Boxe como um esporte que pode e deve ser praticado por todos, desde que o profissional saiba adaptar as aulas as necessidades e características dos alunos ou das turmas. Gabriela irá trabalhar com crianças e gostou muito dos "Jogos de Lutas", mas os exercícios específicos do Boxe: "Escola de Boxe" e "Escola de Combate" lhe permitirá atuar diretamente com os alunos estimulando varias habilidades de forma divertida, e ao combinar ambas as atividades tem certeza de que as aulas serão divertidas e muito produtivas para seus alunos.

Todos os participantes demonstraram uma grande satisfação em ter participado do Curso, o que fez valer muito o investimento realizado por cada um deles, desde o dinheiro pago para a inscrição no curso, mas na viagem, tempo, alimentação e alojamento. Tudo foi recompensado com os ensinamentos adquiridos nestes dias de alunas e ao voltarem para casa alguns se sentem ansiosos para começar a aplicar os novos conhecimentos e refazer seus planos de negócios !

Um comentário: